A minha agenda - nova actualização

Aqui fica a minha agenda de concertos para 2008, mais uma vez, actualizada. Depois de concertos vistos e perdidos, aqui ficam os que continuo a querer ver e as novidades:

30 Abril
JOE SATRIANI - Coliseu de Lisboa (Tentei ver o ano passado no SBSR, mas apesar de lá estar não consegui... talvez um dia conte essa história por aqui!)
03 Maio
30 SECONDS TO MARS - Pavilhão Atlântico, Lisboa (Só porque sim... mentira! Só para ver Jared Leto, again.)
01 Junho
QUEENSRÿCHE - Aula Magna, Lisboa (Estreia em Portugal... estou há 10 anos à espera... concerto de 3 horas... vão tocar o "Operation Mindcrime" inteirinho... é preciso dizer mais?!)
05 Junho
METALLICA - Rock in Rio Lisboa, Parque da Bela Vista (Nem sei bem porquê, talvez só mesmo para me convencer - again! - de que pronto... já era... mas logo se vê...)
09 Julho
IRON MAIDEN - Festival SBSR, Parque Tejo, Lisboa (Estarei "lá" enquanto eles andarem por "cá", tantas vezes quantas puder, sempre!)
10 Julho
RAGE AGAINST THE MACHINE - Festival Optimus Alive!08, Passeio Marítimo de Algés, Lisboa (Nunca vi, mas vai ser brutal, tenho a certeza!)
02 Agosto
THE MARS VOLTA - Festival Paredes de Coura (Oiço há algum tempo, gosto e espero ver aquela loucura toda ao vivo e a cores!)

To be continued...

Um presente para os fãs de Down...





Obrigada ao Ricardo Costa pelas fotos!

Para celebrar a saudável conversa entre fãs dos Down aqui, dois momentos da actuação no Coliseu de Lisboa no domingo. Enjoy!

Down - Coliseu de Lisboa

Tinha apenas curiosidade. Queria ver o famoso Phil Anselmo ao vivo, mesmo que o tempo dos Pantera tivesse ficado para trás há muito... Resultado: não gostei. Primeiro, apesar de lhes chamarem "super-banda", os Down estão longe de ser uma, o que fez com que o Coliseu estivesse vazio e o som fosse horrível. Não só o que eles estavam a produzir saía demasiado alto, como não se percebia metade dos instrumentos. Depois, as músicas são chatas. Para terminar, sei que a maioria das pessoas que lá estava são fãs, divertiram-se muito e adoraram o concerto (e ainda bem!), mas agora que o vi ao vivo posso dizê-lo: na minha opinião Phil Anselmo canta mal. Ou apenas teve um mau dia, por ser este o último concerto da digressão, mas eu própria não acredito 100% nesta minha última teoria!

Em suma, foi mesmo "down"...

E agora?


Wesley Snipes (aka Blade aka Daywalker) foi condenado a 3 anos de prisão por crimes relacionados com evasão fiscal... E agora? Quem vai proteger-nos dos vampiros?! LoL

Octavarium


(...)

"Running forward
Falling back
Spinning round and round
Looking outward
Reaching in
Scream without a sound

Leaning over
Crawling up
Stumbling all around
Losing my place
Only to find I've come full circle"

(...)

"Octavarium" - Dream Theater

Mais "pérolas" da tradução na TV portuguesa...


  • Num documentário na RTP, "Is this the holy book?" (livro sagrado) foi traduzido como: "É este o único livro?"


  • Na série "Weeds" (RTP2), uma das personagens refere o nome da série "The L Word", que foi traduzido como "A palavra amor"...


  • Também na série "Weeds" (RTP2), num episódio diferente, "15 years" foi traduzido 3 vezes seguidas como "18 anos"...

  • No programa "Miami Ink" (People + Arts), uma pessoa comentava o resultado de uma tatuagem e dizia: "I love the way the red pops", fazendo referência à cor. Foi traduzido como "Gosto muito das papoilas". Papoilas? Quais papoilas?!

  • Numa série intitulada "Covert One: The Hades Factor" (RTP2) com Anjelica Huston, a frase: "Gotta put FDA up to speed" (pôr ao corrente) foi traduzida como "Temos de dar pressa à FDA"...

  • Na edição portuguesa do DVD do filme "Requiem for a dream", a frase "You're gonna get strung out" (tinha a ver com droga e quer dizer ressaca...) foi traduzida como "Vais ficar estendida"!

  • Numa peça que passou no programa "Hollywood Boulevard" (AXN) Jim Carrey dizia que quando tinha 10 anos escreveu uma carta à actriz Carol Burnett, dizendo-lhe que fazia "150 impressions" (imitações). Foi traduzido como "150 opiniões"...

E pronto, aqui está um apanhado recente. Prevejo mais "pérolas" num futuro próximo!

Endivide-se, vá!

Ando para falar nisto aqui há meses... acho que ainda não tinha calhado bem. Mas de hoje não passa!

Vi uma reportagem na TV sobre o estado "miserável" em que vivem certas famílias portuguesas que se endividaram até à ponta dos cabelos e chamaram-me a atenção dois casos em particular: o primeiro, de um "jovem" que se tinha endividado para comprar um carro novo, último modelo de uma qualquer marca e agora não o conseguia pagar. E então dizia, com a maior calma do mundo, que o seu maior desejo era que a mãe hipotecasse a casa para o ajudar a sair daquele sufoco! Anda uma mãe a criar um filho para isto!

O segundo caso era o de um casal com uma criança de 2 anos, talvez. Andavam muito apertados de dinheiro, contavam os tostões para ir às compras, não tinham dinheiro para pagar um infantário onde deixar a filha e era a mãe dela a grande ajuda. E dizia a tal mãe que se não fosse ela, nem "tinham para comer". Qual não foi o meu espanto quando, para a reportagem, falavam sobre as contas que pagavam e disseram, sem problemas nenhuns, que a sua conta da TV Cabo era de 74 euros mensais!

É impressão minha ou está tudo maluco?! Dizem à vontade que se não fosse a tal mãe estavam tramados, mas pagam 74 euros de Tv Cabo?! 74 euros?! Mas o que é que esta gente tem na cabeça?

Mais uma história!

Mas desta vez não vou ser eu a contar... Leiam no blogue Tokyo Exchange!

O post intitula-se "O estado da rádio... e a música em geral!"

É real...



Pois é...

Duas das datas previstas para a minha agenda de concertos para este ano já eram... Tokio Hotel foi cancelado, assim, como já toda a gente sabe e não vou poder ir ao concerto do David Fonseca no Coliseu por motivos de força maior, leia-se viagem inadiável.

Na primeira data sempre deu para fazer um tipo diferente de "estudo sociológico" do que estava à espera. Em vez do histerismo por excitação e alegria sem fim que esperava encontrar no Pavilhão Atlântico, assisti a histerismo por desorientação e desespero, acompanhado por choro compulsivo... ainda não tinha falado desse acontecimento por aqui! Uma nota: não que queira mal ao rapaz, mas espero que a recuperação seja lenta o suficiente para "saltarem" a data do Rock in Rio!

Espectáculos perdidos à parte, aqui fica o alinhamento de uma data de festival a que não vou faltar, nem que chovam sapos! LoL