Até o "Rei" dizia:


Come on, come on!


A little less conversation, a little more action...


A little more bite and a little less bark...


Don't procrastinate, don't articulate...


A little less conversation, a little more action, please...


Come on, come on!

Happy birthday...

O meu blog de: "Thoughts, ideas, comments & more!" faz hoje um ano.

Se continuar a haver vontade e o Blogger me deixar, fará muitos mais!

(E bem que me apetecia uma fatia de bolo...)

Champions League, Manchester United-Chelsea


Antes de mais, para que fique registado: odeio grandes penalidades!

Uma final inglesa (o campeonato inglês é o meu favorito) em Moscovo. Não vi a primeira parte do jogo. Cheguei a casa ao intervalo.

Vou fazer um comentário, por pontos, sobre o jogo e alguns dos seus jogadores (e não só) em destaque - pelo menos para mim :)
  • Então, na segunda parte, o Manchester United praticamente não existiu... o Chelsea pressionou bastante, mas teve azar ao fazer dois remates que podiam ter sido golos, um ao poste, outro à barra. Mas como eu costumo dizer, não ganha quem joga melhor, ganha quem marca. No caso das grandes penalidades, acaba sempre mal, porque há sempre um jogador que fica marcado para o resto da vida, por um momento, seja ele de azar, azelhice ou grande competência do guarda-redes adversário. Sim, porque na minha opinião há diferença entre um pénalti falhado, mal marcado e bem ou mal defendido. Por falar em guarda-redes, devo dizer que gosto muito de Cech (a selecção checa é das minhas favoritas) e nada de Van der Sar (a selecção holandesa é das que eu menos gosto).

  • No prolongamento muitos jogadores já se queixavam de cansaço e cãimbras... Joe Cole estava esgotado, teve de ser substituído.

  • Carlos Tevez - os nervos e a falta de discernimento por cansaço fazem destas, mas começar a discutir com um jogador da equipa adversária nunca é boa ideia nestes jogos (aliás, nem nestes, nem noutros)... às tantas começaram todos a discutir e lá vieram os empurrões.

  • No meio da confusão, um "mimo" de Drogba a Vidic valeu-lhe o cartão vermelho... o jogador da Costa do Marfim também foi dessa forma responsável pela derrota do Chelsea.

  • Avram Grant - que besta deixa Anelka marcar um pénalti decisivo daqueles? Basta perceber minimamente de futebol para saber que Anelka não é um jogador de confiança. Francamente! Vi logo que, ou tinha mais sorte que juízo, ou ia correr mal. E correu mesmo...

  • Cristiano Ronaldo - não é desejar mal ao rapaz, com quem até simpatizo, mas foi bom ter falhado o pénalti. Faz bem ao ego. No final acabou feliz por ter ganho o título, que merece. (Só mais um pormenor: tão novo, há vários anos na Inglaterra e com tanto dinheiro para gastar não dava para aprender a falar Inglês como deve ser? Fazia melhor figura nas entrevistas!)

  • John Terry - numa jogada confusa safou a sua equipa de um golo certo do Manchester United, de cabeça, mesmo à frente da baliza desprotegida, quando Cech não estava lá. Em relação às grandes penalidades: por um lado tive pena dele por ter tido o azar de escorregar no momento em que ia para marcar o pénalti (chovia muito)... por outro, e como disse alguém muito perto de mim, é vingança vinda "de cima"! Diz-se que foi Terry que liderou o movimento anti-Mourinho no Chelsea. Traidor! (Mourinho tem poderes!!! Gargalhada maquiavélica!)

Só mesmo para terminar, Nani partiu a cabeça (como se costuma dizer), num lance com Ashley Cole e foi assistido, mas quando foi marcar o pénalti para o Manchester ainda sangrava. Apesar de ter sido um choque duro, já vi noutros jogos coisas piores como pés partidos, ombros deslocados ou fracturas expostas, mas faz-me sempre impressão ver sangue em jogos de futebol.

30STM, as tais fotos...



Jared Leto "em acção" no passado dia 3 de Maio, no Pavilhão Atlântico. Foi o segundo concerto dos 30 Seconds To Mars em Portugal.


Obrigada ao Ricardo Costa pelas fotos :)

"Irene vs. Indiana"


O meu título tem direitos de autor! Eu explico: conheci esta semana o realizador do filme "Goodnight Irene", Paolo Marinou-Blanco (muito simpático!) e ele falava-me do pouco tempo que o filme provavelmente terá nas salas de cinema portuguesas, devido à estreia do novo Indiana Jones, na próxima semana... Uma preocupação pertinente, visto a prioridade serem sempre os blockbusters... o que é para lá de injusto, cinematograficamente falando.


O filme estreou ontem em Portugal e tenho de dizer que gostei de o ver. Dentro do género, gostei da história, dos actores e também da ideia de o realizador ser responsável pelo argumento. Não é, na minha opinião de assídua de "cinema não pipoca", um filme "perfeito", mas na realidade poucos o são, por isso, aconselho uma ida ao cinema para uma sessão, pelo menos àqueles que gostam de filmes diferentes.


Recado para o Paolo: ainda vais dar muitos autógrafos ;)
O Blabbermouth conta que Maynard James Keenan falou finalmente sobre a pausa dos A Perfect Circle, através de um mail enviado aos fãs.

Dizia o seguinte: "As many of you may have heard, Billy (Howerdel) and I are engaged in our own little projects for the moment. His is called ASHES DIVIDE and mine is called PUSCIFER...Please be advised that A PERFECT CIRCLE and TOOL are still alive and well. This is simply MORE."

Boas notícias que estejam "alive and well", mas apressem-se a trabalhar no novo álbum dos A Perfect Circle, please!

Informem-se!

No Jornal da Meia-Noite da SIC Notícias de hoje, tanto usavam a designação Myanmar como Birmânia no rodapé... Estão a falar do mesmo país!

No site Ciberdúvidas da Língua Portuguesa lê-se: "Myanmar é a actual designação nacional da Birmânia, que mudou de nome (...)". E isto já foi há uns aninhos...

Informem-se! Não é irónico ter de dizer isto a um canal informação?!

GreasteSt HIT (... and 21 other pretty cool songs)

Há apenas alguns dias na minha posse, já tive tempo para ler o interessante texto de Mike Portnoy ("Coulda, shoulda, woulda...") sobre a relação dos Dream Theater com o "mainstream" no "livrinho", mas ainda não para ouvir a compilação - como se não conhecesse tudo de uma ponta à outra! (Nunca é demais...)

Embora não concorde por inteiro com a selecção dos temas feita pela banda para este lançamento, devo dizer que gosto de todos eles (uns mais do que outros, como é normal), assim como adoro o título e a arte gráfica!

Para quem não conhece o trabalho dos Dream Theater, aí fica uma boa oportunidade!

30STM - Pavilhão Atlântico, Lisboa - 3 Maio

Mais uma data da minha agenda cumprida. Jared Leto & companhia de volta a Portugal para mais um espectáculo. Vi os 30 Seconds To Mars três vezes ao vivo nos últimos oito meses e este foi o concerto de que menos gostei, pelas seguintes razões: regresso demasiado cedo + não gosto do Pavilhão Atlântico + alinhamento menos interessante do que no Coliseu + a promessa de um concerto diferente por parte da banda não foi cumprida + paragens a mais entre músicas + alguns problemas técnicos (pareceu-me) e concerto demasiado curto (+ ou - 1h20).

Quanto ao "absolutely stunning" Jared Leto, fiquei com a sensação, muito sinceramente, de que não estava lá a 100%... Em termos de imagem, embora o homem fique bem de qualquer maneira, estava demasiado "arranjandinho" - de fato - ainda por cima branco, que eu acho que não é cor que favoreça ninguém.

De resto, aqui ficam alguns momentos do concerto, retirados, respectivamente da HardSoundTv e do YouTube (links à direita).






P.S. - Espero conseguir algumas boas fotos do concerto para mostrar nos próximos dias...

Falta menos de um mês!

Quando se é bom, é-se bom, nada a fazer!

30 de Abril: Joe Satriani ao vivo no Coliseu de Lisboa

Primeira parte: Paulo Barros

Como já tinha dito por aqui, não consegui ver o concerto dele no SBSR o ano passado, porque estava a tentar resolver um imbróglio que envolvia um fotógrafo de renome mundial, Ross Halfin, e uma máquina fotográfica. Mas ainda não é desta que conto a história!

Voltando ao Satriani. Desta vez é que foi! Consegui ver o homem tocar (e de que maneira!) do princípio ao fim, sem sobressaltos! Como diz o meu título, quando se é bom, é-se bom e não há nada a fazer ou dizer! Fiquei só com pena de não ter ouvido o "Tears in the rain", mas nem sei se ele toca isso ao vivo! É um tema tão curto... (só em duração!)

Gostava de deixar uma nota de satisfação por haver tanta gente a chegar mais cedo para ver Paulo Barros! Não é muito normal a banda de abertura ter tanto público a assistir como a "estrela" e é bom sinal. O que é nacional também pode ser bom.