R.I.P.
Frank McCourt
1930-2009


Morreu no passado dia 20 o autor de um dos meus livros favoritos, "Angela's Ashes", que deu depois também origem a um filme com o mesmo nome (de Alan Parker, 1999).
Na altura achei que o livro tinha sido muito bem adaptado e gostei dos actores.

Robert Carlyle interpreta o pai de Frankie (na capa do livro) e protagoniza uma das cenas mais fortes do filme, à mesa numa noite de Natal... e mais não posso revelar!

Top Gear - The World's Greatest Car TV Show

Quem o diz são os responsáveis pelo programa, mas eu assino por baixo! Não tenho nenhum gosto especial por carros (gosto muito mais de motas), mas este programa da BBC é muito à frente, como se costuma dizer! Uma produção impressionante (milionária também, diga-se de passagem), ideias geniais, convidados pouco suspeitos e uma equipa de apresentadores irrepreensível.

(Da esquerda para a direita: Richard Hammond, Jeremy Clarkson e James May)

O site do programa está em obras, mas para os mais curiosos há sempre a página do site da BBC dedicada ao Top Gear.

Remember

" (...) you're always first when no one's on your side"

| Cabo Verde 64 - 106 Angola | Basquetebol masculino


A selecção angolana de basquetebol consquistou há umas horas a medalha de ouro nos Jogos da Lusofonia num grande jogo!

Que saudades de jogar... Que saudades de ver regularmente jogos de basket na RTP2... (a propósito, maldita Sport TV e maldito governo que permite que se estrangule a cultura desportiva do país!).

Parabéns à selecção portuguesa feminina por ter conquistado a medalha de ouro! Já agora, a masculina ficou-se pelo bronze ;)

Repeat

Peguei neste álbum ontem e não consigo parar de ouvir as últimas cinco faixas... E a capa? "It's all in the details", já dizia James Ford ;)
Mais um título para a categoria de filmes "murros no estômago", só que este, sem querer revelar muito, apresentado na forma de uma história utópica...

É um filme estranho, com uma narrativa pouco linear e acabei por gostar.

Vejam. Depois conversamos ;)



"Seven Pounds", de Gabriele Muccino (2008)

Outros!

A ver a secção de música do Correio da Manhã de hoje encontro uma referência ao tema "Seek & Destroy" dos Metallica, escrito da seguinte forma: "Sick & Destroy"!!! A notícia falava da passagem da banda pelo Alive! e estava assinada pelo(s) jornalista(s) - não percebi - Luís Figueiredo Silva / A.S.

LOL

À distância de alguns cliques...

Segundo o jornal 24 horas de ontem, a estreia de Justin Timberlake no cinema pode estar para breve...

Custava muito uma visita, por exemplo, ao site http://www.imdb.com/ para perceberem (já que não sabem) que ele fez vários papéis no cinema nos últimos anos, incluindo um muito bom no filme Alpha Dog (de Nick Cassavetes, 2006) onde demonstrou que devia fazer-nos o favor de largar a carreira na música e dedicar-se ao cinema?

Já sei o que vão dizer: "Mas... é o 24 horas. O que esperavas?" Bem sei, mas calhou apanhá-lo e não resisti a este comentário!

24, temporada 7

Terminou mais uma temporada da série 24 na RTP2... Resta-me agora esperar pela oitava e última série, que estreia nos Estados Unidos em Janeiro do próximo ano. Já foi anunciado que o centro da acção estará na cidade de Nova Iorque e que além de Jack Bauer, outra personagem garantida é Chloe O'Brian :)

É só "pérolas"!

Este sábado vi parte de um episódio de Seinfeld na SIC Radical e apanhei mais uma pérola da tradução de séries/filmes neste país, senão reparem:

Seinfeld: "I can't believe I have another session with Mandelbaum. He's probably make me box a kangaroo!"

Tradução: Vai-me obrigar a embalar (sim, leram bem, embalar!) um canguru.

LOL