The Ultimate Christmas Movie!


Vê-se em minha casa há anos... Tenho o DVD com o filme, o vinil com a BSO, o CD com a BSO, o livro!

The hills are alive... LoL

Por favor!

Em entrevista ao Dica da Semana de 20 de Dez. (esse grande jornal!) Paula Lobo Antunes, actriz, afirma: "Para mim, fazer castings é a coisa mais desumana que existe".

As barbaridades que as pessoas dizem...

TV

«A televisão tem de estar atenta ao público, mas não pode desvirtuar a sua qualidade só por causa das audiências», declarou o presidente da BBC Trust, Sir Michael Lyons. in Diário Digital

Ora cá está um senhor inteligente!

Sair à rua não é para todos... Parte I (3º episódio...)

E quando todos achavam que duas vezes eram demais para uma pessoa só (texto de 25 de Nov.), eis que volta a acontecer! Cenário: praça de restauração de centro comercial. Personagens: pais e crianças. Sinopse: criança vomita para o chão, rodeada de dezenas de pessoas a comer. Final feliz? Não! A reacção dos pais foi, mais uma vez: nenhuma.


Na minha opinião este tipo de gente tem duas opções: ou não têm filhos (se não sabem cuidar deles, ou se não sabem comportar-se em público), ou não saem de casa. Pelo menos assim não incomodam os outros!


(Foi preciso levantar-me, chamar um segurança para este chamar, por sua vez, o pessoal da limpeza. Os paizinhos, por sua vontade, até podiam ter continuado o lanche em família com vómito espalhado pelo chão! E sim, tive de mudar de mesa.)


Damn!

É oficial!

Só depois de ser confirmado no site deles é que é oficial! Portanto, Iron Maiden dia 9 de Julho de 2008 no SBSR. Maiden é Maiden e lá estarei, der por onde der... apesar do festival...

No site deles lê-se:

" (...) Steve Harris says "I'm personally really looking forward to be playing this festival as I have a lot of close ties with Portugal because I spend a lot of time at my second home in Faro where I also have my 'Eddie's Bar' as well. So I will have a lot of friends and regulars coming down to this show. The Portuguese fans have always been very ardent and loyal followers of the band so it should be a great festival."

Kiefer, preso nº 1085109
















É provavelmente o único gajo que não me importo que vá preso... mas não por não gostar dele, obviamente! Eu explico: toda a gente sabe que Jack Bauer é o meu herói! E mesmo por isso ganhou o direito de poder fazer certas coisas que eu não permitiria a outras pessoas... LOL Por isso, não vale a pena falarem mal dele!

(Antes de surgirem os comentários devo dizer que sei perfeitamente que há diferenças entre falar de Kiefer Sutherland - o actor e de Jack Bauer - o personagem, mas apetece-me dizer assim!)

Para quem não viu a notícia, o CM conta, aqui.


Para pensar...


Gostei deste filme - "Venus", de 2006, realizado por Roger Michell e com Peter O'Toole como protagonista.

Ficou-me na memória, entre outras coisas, uma frase, dita pela actriz Vanessa Redgrave: "When you die, everybody wants to be your friend...".

Um daqueles filmes para pensar. Neste caso, sobre velhice.

"Séc. XXI" não é para todos... Parte I

Gillian Gibbons, uma professora inglesa de 54 anos, foi condenada no Sudão a 15 dias de prisão e a deportação do país por insultar o Islão. A Lusa conta: "A professora foi julgada por ter permitido que os seus alunos de seis e sete anos de uma escola da capital sudanesa dessem o nome de Maomé a um urso de peluche, apesar de ser proibida qualquer representação do profeta. Devido ao artigo 125 do código penal sudanês, a professora poderia ter sido punida até seis meses de prisão, 40 chicotadas e uma multa."

É preciso dizer mais alguma coisa...?

Sair à rua não é para todos... Parte I

Já me aconteceu duas vezes. Estou a comer numa chamada "praça de restauração" de um centro comercial e a uns metros encontra-se uma família com miúdos. Até aqui tudo bem (ou então não... depende da família). O que vem a seguir é a parte que interessa. Um dos miúdos está mal disposto e começa a vomitar... os pais acham que não é preciso usar a casa-de-banho. O chão, a mesa, um tabuleiro ou uma embalagem vazia de Happy Meal serve perfeitamente para depositar vómito... (bela imagem, eu sei, eu estava lá!)

E depois do episódio nojento, no meio de dezenas de pessoas a tentar comer - pelas quais os pais não têm o mínimo respeito - não se chama ninguém para limpar.

E ir à casa-de-banho limpar o miúdo? Então, ele até já se sente melhor! A casa-de-banho continua a não ser uma opção para esta gente.

Que raio?! Belos pais!

Manson vs. Mason

Estou farta de pessoas que não sabem dizer os nomes dos artistas de quem supostamente gostam! Na 2ª feira levei o meu irmão a ver o concerto de Marilyn Manson e fartei-me de ouvir pessoas que chamavam por um tal de "Marilyn MASON"... Até gozei com a situação, mas a verdade é que não acho piada... hoje em dia já não há razão para invenções... se têm dúvidas, perguntem, pesquisem, usem a Net! Existem ficheiros áudio e vídeo com as pessoas a dizerem o seu próprio nome em diversas situações de entrevistas, por exemplo, e há também explicações para os nomes mais complicados no site IMDB (ligado essencialmente ao cinema, mas com info sobre músicos também) que ajudam bastante.




Outro clássico é o Stephen King... 98% da população portuguesa que sabe que ele é (pois...) chama-o de "Stéfen King (fonética)" em vez de "Stiven King (fonética)". O senhor é americano, portanto...

Ainda os Queensrÿche...

Já tinha visto um vídeo deste género com uma música dos Blackfield no blog do Pedro Ribeiro. Hoje descobri este com uma música dos Queensrÿche que adoro. Chama-se "Real World" e foi, há muitos anos, amor à primeira "audição"!

Maratona de "24" na RTP2

A RTP2 apresenta mais uma "maratona" da série 24. Portanto, é não sair de casa, especialmente no Sábado!

Dia 23 (6ª) - 22h40/01h15


Dia 24 (sáb.) - 12h00/21h45 + 22h40/01h00

P.S. - Não é possível escrever sobre o 24 sem dizer que o Jack Bauer é o maior! Mesmo nesta série 6... eheh

:(

No dia 25 de Setembro dizia, toda contente, que os Queensrÿche vinham aí... Lá ia eu ao Porto outra vez! Soube ontem que já não vêm, pelo menos não este ano. Avizinham-se, portanto, mais uns meses de espera...

08 de Novembro de 1978

Esta é a minha data de nascimento e há 29 anos (número feio...), a esta hora, já tinha nascido. Foi em Lisboa, na Maternidade Alfredo da Costa e nesse dia choveu... Este ano, para grande infelicidade minha, não está frio (mas pode ser que o tempo ainda mude nas próximas horas *i wish*) e já há decorações de Natal um pouco por toda a parte... Que fique registado que estas duas coisas no início de Novembro são, para mim, contranatura! E pronto, agora vou dormir!

Sem comentários...

A revista Sábado publicou há umas semanas este artigo...


A foto do artigo era outra, da altura em que ainda
não tinha feito a operação... por isso procurei uma actualizada...

Ou então não...

Acabou por não me apetecer. A letra abaixo foi retirada da música "When U hit the floor", de David Fonseca.

Daqui a umas horas escrevo mais...

So don’t let them hurt you
They don’t feel like we do
They hang on to things
They’re puppets with strings
With no one to pull

So don’t let them push you
Don’t let them use you
And even if you fall
Just say “fuck them all”

When you hit the floor

Irónico...

Acabo de ler a notícia. O actor Lane Garrison, que interpretava o papel do prisioneiro Tweener no "Prison Break", foi condenado a três anos e quatro meses de prisão por ter morto uma rapariga num acidente de carro, em que ele ia ao volante, bêbado...

Pret a manger


A Pret a Manger é uma "cadeia" (apesar de não ser um franchising) de "lojas" de comida já preparada (sempre no próprio dia, com ingredientes naturais, etc...) que existe em no Reino Unido, Estados Unidos, Hong Kong e Singapura. Comi pela primeira vez numa em Londres e fiquei fã das coisas que estes senhores escrevem nas suas embalagens e afins. Este guardanapo é o máximo!

O texto: This ugly brown napkin is made from 100% recycled stock (some white napkins are bleached which can result in environmentally damaging toxic waste). If Pret staff get all serviette-ish and hand you huge bunches of napkins (which you don't need or want) please give them the evil eye. Waste not want not.

O fim da Premiere portuguesa

Sim, também eu era leitora assídua da revista Premiere. É pena, mas quem decidiu descontinuar a revista sofre do mesmo mal de tantas outras pessoas - falta de visão e não quero com isto dizer falta de vista, ok? LoL

Li muitos dos números da revista e uma das coisas que mais gostava de ler com atenção era o espaço "Os Dias de Criswell" (um beijinho para esse grande senhor que o escreve!). Fico contente por saber que esse espaço continua na net (usar o link acima).

Com isto tudo, e muito ao estilo de Criswell, fiquei com vontade de partilhar dois erros de tradução nas legendas de filmes na TV portuguesa ou edições portuguesas de DVDs. Deliciem-se!

Numa dessas séries sobre agentes das mais variadas entidades policiais, cujos dados lamento agora não ter anotado - passou no AXN - os detectives encontram um cadáver e ao tentar encontrar alguma pista, comentam: "He's getting bolder". Tradução para português: "Ele está a ficar mais careca", referindo-se ao cadáver. Ora, na realidade o senhor que estava morto até tinha bastante cabelo e os detectives referiam-se ao facto de o assassino estar a "ficar mais ousado"... (já agora, em Inglês ousado escreve-se "bold" e careca "bald")...

Outra tradução, no mínimo curiosa, foi na edição portuguesa do filme "Wonder Boys" (com Michael Douglas e Tobey Maguire). Lá quase para o final do filme, está um senhor a fazer a apresentação de uns livros editados por pessoas ligadas a uma escola e fala de um livro infantil intitulado "The loneliest frog". Tradução para português: "O camarão mais solitário de todos"... Oh pá!

"A lifestyle is a terrible thing to waste"


Este é o slogan de uma das séries que gosto de ver, "Entourage". Quando vi a série pela primeira vez (comecei pela 2ª), ninguém sabia o que era. Não passava em nenhum canal português, nem na TV Cabo... Agora, a SIC finalmente está a passar a série, tarde e a más horas, como já é habitual.

Deixo aqui uma questão que considero pertinente: a série no original intitula-se "Entourage". À edição portuguesa em DVD deram-lhe o nome de "Vidas em Hollywood". A SIC resolveu inventar um outro nome: "A vedeta"... Mas porquê?!

Nota: a HBO domina! Ah, a Showtime também, mas não tanto! LoL

Londres - Out 07 - Para mais tarde recordar!


Não tenho fotos do concerto dos Dream Theater... sorry! Não podia levar a máquina fotográfica... mas prometo pesquisar no You Tube um bom vídeo para mostrar como foi :)

What are the odds?!

Cheguei a Londres na passada quinta-feira à noite. Na manhã seguinte comecei a visita à cidade por Picadilly... Quem encontro, sentado na esplanada do Mario's? O actor Aaron Eckhart... outra vez! (ler post de dia de 17 de Setembro intitulado "Londres vista da janela de um táxi...")

"Será possível?!", pensei.

Fiquei tão surpreendida, que nem com a máquina fotográfica à mão me lembrei de pedir para tirar uma foto com ele... Voltámos a falar. Disse que está em Londres por 6 meses para filmar o novo Batman. Na foto podem ver Harvey Dent, o personagem que vai interpretar no filme.


Small world!

Countdown!

Ando a contar os dias que faltam para ir de férias... o que é e não é, ao mesmo tempo, bom sinal! Quem me conhece bem sabe do que falo.

Anyway, Londres espera por mim e dia 13 de Outubro de 2007 ficará para a história como o meu terceiro concerto fora deste país pequenino que é Portugal. Primeiro foram os Metallica em Madrid (em trabalho), segundo foram os 30 Seconds to Mars em Londres (em trabalho) e agora os Dream Theater em Londres também, mas em puro LAZER! E ainda por cima pela segunda vez este ano!

3 days and counting!
Hoje voltei a ver "O senhor da guerra". Gosto deste filme. Vale a pena ver a edição especial de 2 discos com atenção, especialmente o Making Of. Como é que é possível que comprar 3 mil AK-47 (a.k.a. Kalashnikov) reais para usar num filme seja possível e mais barato do que comprar imitações?! Mas não conto mais. Vejam!

  • O filme foi realizado e escrito por Andrew Niccol e é de 2005. Nos principais papéis: Nicolas Cage, Jared Leto, Bridget Moynahan, Ethan Hawke.
  • Devo referir o responsável pela música neste filme, o brasileiro Antonio Pinto, já que escolheu o tema "Fade Into You" da Mazzy Star uma das cenas :)

(desta vez decidi usar esta imagem, bem mais sugestiva que o poster do filme...)



Mensagem a reter (retirada de um dos diálogos entre o negociador de armas e o agente da polícia): "And while the biggest arms dealer in the world is your boss - the President of the United States, who ships more merchandise in a day than I do in a year - sometimes it's embarrassing to have his fingerprints on the guns. Sometimes he needs a freelancer like me to supply forces he can't be seen supplying."



P.S. 1 - Eu e os filmes com narrador temos um p
assado interessante. Raramente me desiludem! Na introdução do filme, esta frase, dita por Yuri Orlov (Nic Cage): "There are over 550 million firearms in worldwide circulation. That's one firearm for every twelve people on the planet. The only question is: How do we arm the other 11?". LoL



P.S. 2 - Foi o único papel do Nicolas Cage de que realmente gostei, de todos os filmes que vi com ele como protagonista...

Sinal de vida...

  • Trabalho, trabalho, trabalho...

  • A entrevista com Jared Leto - 30 Seconds To Mars passa hoje (feriado, 5 de Out.) no Curto Circuito. O Echelon português vai lá estar. Não sabem do que estou a falar? Vejam o programa! 16h30-18h30 na SIC Radical

  • Uma palavra para a UEFA no caso Scolari: sinceramente...

  • Alguns (poucos) preparativos para as férias. Faltam apenas uns dias para ver Dream Theater ao vivo e a cores na Wembley Arena, em Londres!

  • Novelos a Meias (o meu outro blog) continua em preparativos da colecção Outono/Inverno. Fiquem atentas/os!

Reminder: odeio domingos e feriados!

Foi há tanto tempo...



Encontrei esta entrevista que fiz aos System of a Down para o Curto Circuito, em 2002, no You Tube. Que giro! Até se deram ao trabalho de legendar as perguntas! Obrigada!

Há 10 anos à espera!

Soube há pouco e nem queria acreditar! Oiço-os há 10 anos e no estado em que isto está pensava que já não os via, pelo menos não em Portugal! Imagino aqueles que ouvem há muito mais tempo que eu e também nunca viram... vai ser em grande! Como vai ser a estreia deles cá espero que preparem um alinhamento especial... o problema é que não há horas de concerto que cheguem para tocar o "Operation: Mindcrime" inteiro + o "Empire" inteiro e + algumas faixas do "Promised Land", entre tantas outras que vinham mesmo a calhar...

Lá terei de ir ao Porto outra vez ;)

The Special One!

Uma vez que se trabalhe na TV, nunca mais se vê seja o que for da mesma maneira... há bocado estava a ver a entrevista que Mourinho deu à RTP e estava-me a passar (literalmente!) com os oráculos - aquela info que veêm a entrar e sair em rodapé, mas não a que anda sempre a passar em baixo de um lado para o outro!

A não ser que a RTP estivesse preocupada com os surdos deste país (não acredito, senão contratavam alguém para fazer linguagem gestual) não vejo justificação para estarem constantemente a antecipar as frases do homem! Ver aquela entrevista foi uma canseira!

Para terminar devo dizer que José Mourinho é mesmo o máximo. Tanto drama à volta da saída dele do Chelsea e não me lembro de o ter visto tão descontraído nos últimos tempos. Way to go! E não me venham dizer que é por causa do dinheiro da indemnização... o homem já tinha muito dinheiro antes da ruptura com o clube inglês.

P.S. - Na foto, Mourinho aponta para o meu título ;)

My name is Earl


Acaba de dar na RTP um dos meus episódios favoritos desta série: "Y2K" - episódio 19 da série I. Nem dá para explicar a história... só visto mesmo!

Parabéns à actriz Jaime Pressly (Joy na série, a de cor-de-rosa na foto) pelo Emmy!

Uma das minhas frases favoritas desta personagem, dirigida à Catalina: "Sorry, I don't speak maid"!

Surprise!!!

Uma amiga minha costuma dizer que eu devia abrir um negócio de "surpresas ao domicílio". Hoje foi um daqueles dias em que acho que ela tem razão! Fico contente por teres gostado tanto da surpresa, Rita! Beijinhos!

Entretanto encontrei isto no You Tube... não tem muita qualidade, mas foi o que se arranjou ;) E ilustra o meu post, para quem não viu em directo.



Em alternativa podem ver este, que tem só mesmo a mensagem surpresa, mas com mais qualidade :)

4 jogos?!

Antes de mais, aqui ficam as que são para mim as duas melhores capas de jornais portugueses sobre o sucedido entre Scolari e Dragutinivic no jogo Portugal - Sérvia. A da "Bola" porque apanhou melhor o momento, a do "Record" porque tem o melhor título dos últimos tempos!


Agora, sobre a sentença de Scolari anunciada hoje pela UEFA: francamente! Sim, o dia não era fácil. Sim, o empate era mau para a selecção portuguesa. Sim, ele deve ter ouvido muitas asneiras vindas do adversário. Sim, o árbitro validou um golo fora de jogo. Mas tudo isso faz parte do mundo do futebol e o Scolari já deve ter passado por situações dessas inúmeras vezes enquanto campeão do Mundo pelo Brasil e até mesmo em jogos por Portugal. Para mim nada desculpa a atitude dele. (Um "chega para lá", como Scolari tanto gosta de lhe chamar não se faz de punho cerrado.) Estas coisas não acontecem por acidente, acredito... e o que ele fez foi grave.


Um selecionador mantém a postura, dá o exemplo "no matter what" e depois de tudo, não nega publicamente, não tenta desculpar-se dizendo que foi agredido primeiro, não tenta atirar areia para os olhos de todos relativizando a gravidade do que fez. Dragutinovic foi castigado com dois jogos. Está certo. Também não agiu bem. Mas Scolari devia ter vergonha na cara e na minha opinião devia simplesmente ter-se demitido na hora. Mas não, ainda tem a lata de recorrer da decisão... Ó homem!

Londres vista da janela de um táxi...


Cheguei no Sábado. Estive 30 horas em Londres. 3 dessas horas foram praticamente passadas dentro de um táxi. Nunca tinha andado num. Se fosse eu a pagar teria andado de metro ou autocarro, mas fui em trabalho e por isso já estava tudo pensado. Foi estranho.

Desde que saímos de Lisboa até voltarmos, o nosso tempo foi feito de sucessivas esperas. Algumas valeram a pena, outras nem por isso!

O motivo da viagem? Uma entrevista com a banda 30 seconds to mars na pessoa do "absolutely stunning" Jared Leto... e assistir ao respectivo concerto na Brixton Academy em Londres.

Mas o desfile de estrelas não se ficou pelo actor/músico que entrevistei... vi a actriz Julie Delpy na rua, em Nothing Hill e falei com o actor Aaron Eckhart no café Kitchen & Pantry :)

Ah! E trouxe todos os chocolates Aero que pude, pensando que volto a Londres em Outubro, por isso não exagerei ;)

Nota: as minhas desculpas aos meus primos - Paulo e Sofia - pela falta de referência à companhia deles na bela cidade de Londres no sábado de manhã. Foi com eles que passeei por Nothing Hill. Quando escrevi o texto acima pela primeira vez ainda não tinha recuperado do furacão Jared!!! Sorry my beloved cousins!

2.99 euros!

Adoro saldos e encontro sempre as melhores pechinchas, especialmente no que toca a roupa e calçado. Não acreditam? Perguntem à Patrícia!

Notícia de última hora?! Please!

Domingo.

Enquanto as TVs portuguesas (e outras, talvez, não sei), redefeniam de forma inexplicável e insultuosa o conceito de "Notícia de última hora" ao anunciarem "Avião onde seguem pais de Maddie Mcann aterra em Inglaterra", eu revia o filme "The Karate Kid", no Canal Hollywood :)

Quantas vezes vimos, eu e o meu irmão, este filme! Será que a VHS ainda existe?

Wax on, wax off!
Daniel San!
LoL

O poster do filme, de John G. Avildsen (1984)

O actor "Pat" Morita (1932-2005), para sempre Mr. Miyagi

Shame on you!

(Desenho de Alex Ross)


Já tinha ouvido falar no que as Dixie Chicks (norte-americanas, do Texas) disseram há uns anos sobre George W. Bush, mas só hoje vi imagens de algumas das reacções do público norte-americano. Na verdade, o que vi foi um conjunto (na maioria texanos) de ignorantes raivosos, com palas e cheios de vontade de insultar uma pessoa que apenas disse o que pensava...

Para contextualizar: a vocalista - Natalie Maines - disse, num concerto em Londres, quando os EUA se preparavam para atacar o Iraque, que não queria que o país entrasse em guerra e que tinha vergonha por Bush ser do Texas. Resultado: dias depois o escândalo tinha rebentado nas terras de Uncle Sam, muita gente ficou revoltada, insultou-as de comunistas (LoL) e traidoras. Foi dito que tinham envergonhado o seu país no estrangeiro, entre outras coisas... As rádios deixaram de passar a música da banda, falavam em suicídio financeiro... Discos das Dixie Chicks foram partidos e queimados em praça pública. Quem tinha bilhetes para concertos nessa altura, queria o dinheiro de volta e ainda hoje, 4 anos depois, não esgotam salas de espectáculos em alguma cidades do Sul dos EUA... Vi uma mãe a obrigar a criança que tinha ao colo (talvez com 2 anos) a repetir "Screw them!" e havia alguém que dizia que a liberdade de expressão existia sim senhor nos EUA, mas que não era para ser usada em público, muito menos no estrangeiro! Incrível!

"It's a free country", dizem eles. Sabem que mais? Fuck Bush! Homenzinho patético, ignorante e prepotente!

Provavelmente a pessoa mais gozada de todos os tempos...
Espreitem o site Dubya e divirtam-se!

Ao mesmo tempo, não tem piada nenhuma... é simplesmente triste.

Um murro no estômago, over and over again...

(no poster, Monty Brogan e Doyle, o seu cão)

Não importa quantas vezes o veja, é sempre um murro no estômago. Gosto de filmes que me façam isso. "25th hour" é um dos "meus" filmes. Por tudo e por nada. Ao fim da primeira cena, aos 4 minutos e tal, já me tinha apanhado... a música no genérico inicial pregou-me à cadeira... e depois, foi sem parar, até ao último minuto. Nem vou falar do "monólogo" de Monty (Ed Norton) em frente ao espelho, que é tão grande que não consigo transcrever/descrever aqui... Para quem não conhece o filme, uma palavra: imperdível.
  • O filme é de 2002 e foi realizado por Spike Lee. O argumento pertence a David Benioff. Na equipa de produção encontramos Tobey Maguire. Na linha da frente: Edward Norton, Barry Pepper, Philip Seymour Hoffman, Rosario Dawson, Anna Paquin e Brian Cox. A música, que eu acho de grande importância neste filme, é de Terence Blanchard. Até a banda sonora do raio do filme tenho!

  • Descobri entretanto na Wikipédia, que Tobey Maguire foi a primeira escolha para o papel de Monty Brogan e entretanto recusou para fazer "Spider Man"... Gosto muito do Tobey e sim, ele é o Peter Parker perfeito, mas para este papel no "25th hour" não imagino ninguém melhor que Edward Norton!

"White man can't jump!" LoL

Estava eu a ver o Osaka '07 na RTP2 na 4ª feira, quando oiço o comentador de serviço contar uma história super-interessante! Ora parece que este rapaz da foto, Donald Thomas (23 anos, oriundo das Bahamas), jogava basquetebol numa universidade algures nos EUA quando um amigo o desafiou a fazer um salto em altura. O rapaz saltou (se bem me lembro) 2,13 mts. Entretanto participou em algumas competições (não muitas) e este ano chegou a Osaka. O que aconteceu? Ganhou a Medalha de Ouro no Salto em Altura... com um salto de 2,35 mts.

Aí o têm na foto, a festejar a medalha. Uau!

Nota: o título deste post é uma referência ao filme "White man can't jump" (Ron Shelton, 1992), com Wesley Snipes e Woody Harrelson. Encaixa na perfeição!

Grande Nelson Évora!

De todas as especialidades do Atletismo, se assim se podem chamar, o Triplo Salto é das que me faz mais confusão... por me parecer a mais difícil. Mais difícil ainda que todas as outras!

Aqui ficam os meus Parabéns ao Nelson Évora pela Medalha de Ouro em Osaka.

A foto não pertence a esta competição, mas achei-a tão boa que não resisti.




Supernatural - série 2, episódio 17


Para esta pequena descrição soar melhor, tenho de escrever em Inglês...


Sammy finally gets laid! Dean cries... Queensrÿche play "Silent Lucidity". Superb!

Eu sabia!


Grande jogador, giro e com bom gosto (excepto em mulheres...)
Para os mais distraídos, falo da t-shirt ;) LoL




Shoot all the clowns!

"Shoot all the clowns, shoot'em down..." já dizia Mr. Bruce Dickinson (aka Mr. Scream for me... aka The Siren LoL) e com toda a razão! Todos os verdadeiros e todos os que se fazem passar por eles também! eheh

CSI Las Vegas rules!

Diálogo entre Nick Stokes e Catherine Willows num episódio em que suspeitavam que uma vítima tinha sido envenenada por metais pesados...

Nick - Hey Catherine, what does Ozzy Osbourne and Iron Maiden have in common with our victim?
Catherine - Heavy Metal.

Lindo!

I wish...

"V for Vendetta", de James McTeigue. Grandes Hugo Weaving e Natalie Portman!

Filme de visionamento obrigatório! "Remember, remember, the 5th of November!"

(Se a maioria das pessoas não mexe um milímetro da sua vidinha para fazer as coisas mais pequenas, especialmente por terceiros...)




Hard Candy (de David Slade)

Já vi este filme umas 3 vezes! Grande papel o da Ellen Page! Com 18 anos interpretou o papel de uma rapariga de 14 e encarnou a personagem de "Capuchinho Vermelho ao contrário" tão bem que até faz impressão! Por falar em impressão... há homens que dizem que ver certas partes do filme não perturba, mas não acredito! Perturba, perturba!

P.S. - acho o poster do filme muuuiiiittttooooo fixe :)

Sad but true...

Ando há demasiado tempo embrulhada na questão: "O que é que aconteceu aos Metallica?". Depois de muito pensar, de ter visto recentemente a actuação do SBSR e de ter assistido de perto à entrevista que James Hetfield deu ao Hypertensão, cheguei a esta triste, mas ainda assim verdadeira (para mim) conclusão:

Metallica
RIP
1983 - 1991

"Kill'Em All" (1983), "Ride The Lightning" (1984) , "Master of Puppets" (1986), "And Justice For All" (1988) e até "Metallica" aka "Black Album" (1991) aka "The Beggining Of The End" (LoL) ficam para a história como fazendo parte de um legado potentíssimo... Já "St Anger", enfim, sem comentários (pela negativa).

Gostava de pensar que eles podiam ainda recuar no tempo e voltar a produzir um som pesado, mas bom. No entanto, pouca é a esperança que deposito no álbum que vai chegar daqui a uns meses...

Quando for lançado, perderei o tempo da sua duração a ouvi-lo. Sim, porque só depois de o ouvir na íntegra poderei dar a minha opinião. Se for bom, será bom sinal. Será prova de que existe vida para além da morte :)

You Tube

Queria só fazer aqui a minha vénia a quem (Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim) um dia se lembrou de criar o You Tube! Como tantos outros sites, está cheio de porcaria, mas no que diz respeito a música, acho a ideia de poder ver actuações de variadas bandas mundo fora, excelente. Os excertos de concertos (mesmo com muito pouca qualidade, a maior parte) são o máximo! Acabo de ver por lá imagens dos últimos concertos a que fui, por exemplo Dream Theater e Metallica.

Novelas dos bastidores da 2ª divisão da TV - parte II

Voltamos àqueles posts em que só digo: "no comments..."

Ah, e a maldição do pseudo-entendido na matéria continua! Porque é que os maus filmes têm sempre sequelas?!

Santa paciência!

Mas debaixo de que pedra foi o JN desencantar este gajo?!

Chamaram-me a atenção para esta notícia publicada no JN no dia 29 de Junho, por um tal de Cristiano Pereira... volto a pôr a questão: "Mas debaixo de que pedra foi o JN desencantar este gajo?!"

http://jn.sapo.pt/2007/06/29/cultura/a_tortura_satriani_a_espera_metallic.html

Faz-me lembrar uma notícia que saiu no CM a 11 de Julho de 2003, por um tal de Octávio Lopes,

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=43708&idCanal=13

que ainda em Agosto suscitava comentários na edição on-line do jornal. Pena que o JN não tenha o mesmo...

Só mais uma coisinha... depois de tanta barbaridade que este pseudo-jornalista tinha para dizer de todas as bandas do cartaz do SBSR 07 Act 1, onde está o comentário à actuação dos Metallica?! Estaria ele demasiado afectado pela "pela melhor cerveja da Península Ibérica"? (citação retirada do primeiro prágrafo da notícia, atenção!)

Ai a Net...

Hoje vi o programa "Conversas Ribeirinhas" no YouTube... fiquei com saudades e fiz uma lista dos "meus" programas, por ordem cronológica, embora alguns tivessem coincidido no tempo e alguns ainda coincidam! Outros entretanto acabaram...

Curto Circuito
CC Manhãs
CC Zona de Jogos
Megaphone (versão com a Catarina Miranda)
Hypertensão

E ainda as emissões todas fora do estúdio, festivais (os meus favoritos!)...
São muitas horas de TV!!! Contabilizo-as tipo horas de voo :)

Dream Theater (Porto) - O dia seguinte...

A entrevista correu muito bem. Gostei de estar na mesma sala do Coliseu do Porto, 3 anos depois, a falar outra vez com o Petrucci e o Portnoy (eles lembravam-se... priceless!). Pela primeira vez tive vontade de conversar, mais do que entrevistar...

O concerto... confirmou-se, foi lindo! Como não podia deixar de ser, aliás! Grandes músicos, grandes temas = grande concerto... Ouvimos (entre outras e não necessariamente por esta ordem) "Overture 1928", "Strange Deja Vu", "Home" (delirei especialmente com estas 3), "Pull Me Under", "Take The Time", "Surrounded", "I Walk Beside You" (especial Eurovisão - LoL - private joke para o Nuno), "Panic Attack", "Never Enough", "Forsaken", "Constant Motion", "The Dark Eternal Night".

Aguardo ansiosamente as fotos que registam os momentos que atrás descrevi :) Entretanto não me canso de ouvir a sequência "Repentance", "Prophets of war" e "The ministry of lost souls", do "Systematic Chaos".

Dream Theater (Porto)





















É amanhã... Entrevista (a minha 2ª com Mike Portnoy e John Petrucci) e concerto (o meu 3º deles). O Coliseu do Porto vai estar cheio... 3500 pessoas, dizem... mas não importa, podíamos ser só meia dúzia! Apesar do novo álbum não ser exactamente aquilo que eu queria ouvir (noutro dia farei a minha análise...), o concerto vai ser lindo. Tenho a certeza. Se me falharem, pagarão caro! LoL Sou fã, mas não deixo por isso de ser exigente... (como aqueles adeptos de futebol tapados que arranjam sempre desculpas para a equipa "deles", quando as coisas correm mal!)

Alive! 07

Três dias de festival em Lisboa. Trabalhar num festival não é a mesma coisa quando se vai dormir a casa, mas deu para me cansar bastante, ver algumas bandas que ainda não tinha visto, rever outras, conhecer algumas pessoas e ver outras que não via há muito e que só encontro mesmo nestas ocasiões...

Os meus destaques (positivos e negativos) da programação:

6ª feira - 08 Junho

The Used: Medo! Que banda abre um concerto com o single que toda a gente conhece e com tão mau som que mal se reconhece o tema?!

Linkin Park: Menosprezei-os... Cresceram ao vivo. Gostei muito do concerto, embora não seja uma banda que oiça regularmente. E mesmo assim, não, não iria a lado nenhum de propósito para os ver...

Pearl Jam: Muitas pessoas que conheço são grandes fãs e tirando algumas músicas (muitas do "Ten"), o fenómeno Eddie Vedder passou-me completamente ao lado. Não me impressionaram...

Sábado - 09 Junho

Dapunksportif: Não gosto do nome da banda! Mas gostei bastante do concerto :) Quero ouvir o álbum.

Domingo - 10 Junho

Beastie Boys: Não aguentei o concerto todo (a imagem do ovo estrelado no videowall deu cabo de mim LOL), mas o que vi achei uma seca... e até estava curiosa para os ver! Ainda por cima só tocaram o "Sabotage" quando estava na hora de me ir embora :(

The (Internacional) Noise Conspiracy: Quero falar neles porque quando desisti dos Beastie Boys fui vê-los e gostei! Havia poucas pessoas na assistência, mas aplicava-se perfeitamente naquele momento a expressão "poucos, mas bons". Vestiam todos t-shirts iguais... tão giro ;)

Anneke van Giersbergen deixa The Gathering

Acabo de saber... E fico triste... Tenho de ouvir o disco 1 do "How to measure a planet?" mais uma e outra vez e ficar-me por aí mesmo... por um bom bocado...

Basquetebol - Benfica

"Benfica confirma "ameaça" e abandona a Liga Profissional" - notícia no site do jornal "O Jogo"...

"A direcção do Benfica decidiu, com base na insatisfação do clube relativamente à condução do processo de doping e suspensão de António Tavares, deixar a Liga de Clubes."

O quê?!

"Apesar de escudada no "caso Tavares", a decisão do Benfica terá também algo a ver com a época desoladora da equipa nas competições profissionais desta época. "

Ahhhhhhhh!!!

Damn...

"Systematic Chaos", Dream Theater (edição especial)

Fresquinho! Acabadinho de sair da prateleira da Fnac! Vai levar algum tempo para poder deixar aqui algumas linhas com a minha opinião sobre o álbum... vou primeiro saboreá-lo, depois digeri-lo e só depois dizer qualquer coisa sobre ele ;)

Ocean's 13

"Isn't George Clooney a little "Bond-ish"?!" Esta foi uma das frases que me veio à cabeça ao ver o filme e a certa altura já só via George Clooney como Bond, James Bond! Com um "very british accent"... Mark my words!

Exposição "Bodies"

A exposição "Bodies" (www.bodiestheexhibition.com) chegou a Portugal. Há anos que oiço falar nisto, ou melhor, nesta forma de "dar lições de anatomia"... porque acabei por descobrir que esta exposição nada tem a ver com as do Gunther Von Hagens - o inventor desta técnica de preservação de cadáveres chamada "Plastination". Não sei qual o nome em português... espreitem o site dele: www.bodyworlds.com e aproveitem para dar uma vista de olhos à secção "Exhibitions / Original & Copycat".

Vou. Chego à conclusão que não gosto assim tanto de exposições e museus, a não ser daqueles extremamente bem cuidados... Depois do Museu do Louvre, em Paris e exposição Star Wars em Lisboa terem sido uma desilusão para mim (não pelas peças que vi, mas pela falta de cuidado na apresentação das mesmas), nesta voltei a ter a mesma sensação... falta qualquer coisa... Chamem-me uma pessoa de pormenores... Sou mesmo!

Nota negativa ainda para o facto de se fazerem exposições em locais minados de barreiras arquitectónicas... "O corpo humano como nunca o viu"... pois.

Série documental portuguesa

"Portugal - um retrato social", de António Barreto. Estou a gostar muito de ver, na RTP 2 (Noites da 2 - 00h20). Pena serem só 7 episódios...

Telemóveis

Já não há hora para se ligar a ninguém?! Uma emergência é uma emergência, mas tudo o resto devia ter hora... e não me venham dizer que o conceito de emergência é discutível... sejam razoáveis!

A maldição do pseudo-entendido na matéria…

Mais um: “no comments…”

Novelas dos bastidores da 2ª divisão da TV!

Para já, só o título chega… começa aqui uma série de artigos com apenas “no comments…”