Alive! 07

Três dias de festival em Lisboa. Trabalhar num festival não é a mesma coisa quando se vai dormir a casa, mas deu para me cansar bastante, ver algumas bandas que ainda não tinha visto, rever outras, conhecer algumas pessoas e ver outras que não via há muito e que só encontro mesmo nestas ocasiões...

Os meus destaques (positivos e negativos) da programação:

6ª feira - 08 Junho

The Used: Medo! Que banda abre um concerto com o single que toda a gente conhece e com tão mau som que mal se reconhece o tema?!

Linkin Park: Menosprezei-os... Cresceram ao vivo. Gostei muito do concerto, embora não seja uma banda que oiça regularmente. E mesmo assim, não, não iria a lado nenhum de propósito para os ver...

Pearl Jam: Muitas pessoas que conheço são grandes fãs e tirando algumas músicas (muitas do "Ten"), o fenómeno Eddie Vedder passou-me completamente ao lado. Não me impressionaram...

Sábado - 09 Junho

Dapunksportif: Não gosto do nome da banda! Mas gostei bastante do concerto :) Quero ouvir o álbum.

Domingo - 10 Junho

Beastie Boys: Não aguentei o concerto todo (a imagem do ovo estrelado no videowall deu cabo de mim LOL), mas o que vi achei uma seca... e até estava curiosa para os ver! Ainda por cima só tocaram o "Sabotage" quando estava na hora de me ir embora :(

The (Internacional) Noise Conspiracy: Quero falar neles porque quando desisti dos Beastie Boys fui vê-los e gostei! Havia poucas pessoas na assistência, mas aplicava-se perfeitamente naquele momento a expressão "poucos, mas bons". Vestiam todos t-shirts iguais... tão giro ;)

2 comentários:

Papoila disse...

No que toca a festivais sou uma vergonha... porque papo tudo indiscriminadamente e estou sempre à espera do próximo, que neste caso será o Super Bock... Acima de tudo gosto do convívio!!! Mas de facto ir a um festival onde se vai dormir a casa... é diferente!!! Sinto falta da confusão das tendas, de ir à praia e ver tudo com a mesma pulseirinha no braço e um olhar cumplice "também andas lá"- lá virá tb o Sudoeste p isso tudo!

Gosto do teu blog. Parabéns
Ah! Convenhamos que o "que se F$%& Madrid" foi muuuuuuito gostoso.

Anónimo disse...

A Menina Ana gosta é de festa ... :)

Também estive no Oeiras e acho que foi interessante! Claro que para quem mora em Lx, é sempre bom ir a casa, mas acho que pro próximo ano, um sítio para acampar não era mal pensado ..

Do primeiro dia, não posso dizer mal dos The Used, porque não vi, mas se foi mau, é porque foi mau ... (estou a confiar na pessoa que pôs o post ...)
Também curti os Blasted. É sempre um bom espectáculo.
Linkin Park, também me surpreenderam pela positiva. Depois do que tinha visto no Atlântico, estava com medo, mas os rapazes não se portaram nada mal. Pena é que o som estivesse um bocado baixo.
Pearl Jam foi MUITO BOM, principalmente porque estavam 30 e tal mil pessoas todas com vontade de os ver (umas mais que outras é certo). O Eddie Vedder esteve em grande, e eu que não sou GRANDE fã, fiquei rendido à banda.
Ah, uma referência ainda para os Loto que pelo pouco que vi, deram um bom espectáculo.

No segundo dia,
White Stripes foi para mim a grande surpresa, fui para o concerto a conhecer 3 musicas e saí de lá com vontade de comprar o álbum … Acho que diz tudo. Ah e a sensualidade da Meg é qualquer coisa …
Smashing Pumpkins, era o meu grande motivo para ir a este Festival, e fiquei um pouco triste. Os músicos são bons, as musicas também, mas tocar com guitarras desafinadas, ou tocar a desafinar, não é um bom espectáculo. Além do mais perderam-se em floreados no fim. É giro ver 5/7 min. mais do que isso chateia …. Se tivessem tocado mais 2 musicas ganhava-se muito e não se perdia nada …

No último dia,
Sinceramente não estava muito interessado no palco principal.
Vicius 5 mostraram como se faz rock a abrir, sem necessidade de baladas, nem grandes pontos mortos. Gostei.
Wraygunn, também foi muito bom, a banda está a dar cartas lá fora e quem viu o concerto percebe porquê … Ah e aquele micro do Paulo Furtado, foi uma dor de cabeça pro técnico do som …. Mas no final o vocalista tem sempre razão … :)
Também estou de acordo quanto ao concerto dos The (Internacional) Noise Conspiracy. Foram a banda que mais me surpreendeu neste Festival. Muito profissionais, boa postura e um som muito bom … Sim Sr… :)

E pronto é a minha opinião e vale o que vale!!!

DF