Sad but true...

Ando há demasiado tempo embrulhada na questão: "O que é que aconteceu aos Metallica?". Depois de muito pensar, de ter visto recentemente a actuação do SBSR e de ter assistido de perto à entrevista que James Hetfield deu ao Hypertensão, cheguei a esta triste, mas ainda assim verdadeira (para mim) conclusão:

Metallica
RIP
1983 - 1991

"Kill'Em All" (1983), "Ride The Lightning" (1984) , "Master of Puppets" (1986), "And Justice For All" (1988) e até "Metallica" aka "Black Album" (1991) aka "The Beggining Of The End" (LoL) ficam para a história como fazendo parte de um legado potentíssimo... Já "St Anger", enfim, sem comentários (pela negativa).

Gostava de pensar que eles podiam ainda recuar no tempo e voltar a produzir um som pesado, mas bom. No entanto, pouca é a esperança que deposito no álbum que vai chegar daqui a uns meses...

Quando for lançado, perderei o tempo da sua duração a ouvi-lo. Sim, porque só depois de o ouvir na íntegra poderei dar a minha opinião. Se for bom, será bom sinal. Será prova de que existe vida para além da morte :)

2 comentários:

Papoila disse...

caustica... és caustica GOSTO!

Nuno Figueiredo disse...

Falar nos Metallica é sempre algo de mágico… Para mim serão sempre aquela banda mítica e que ficarão eternamente como a melhor banda do mundo, por isso todo e qualquer comentário meu será sempre parcial…

É claro que como eu, a Mónica e 99% dos fãs dos Metallica preferimos a old-school da banda. Álbuns como Ride The Lightning, Master of Puppetes, e Black Álbum ficarão eternizados como alguns dos melhores discos de sempre do heavy-metal e daqui a 50 anos hão-de ser relembrados…
Acredito que a banda sinta o mesmo, e a verdade é que após o concerto do SBSR, fiquei ainda mais convencido que os Metallica parecem renascidos… não pensei que a banda ainda tivesse a vivacidade e o prazer com que tocaram e se virmos o setlist, os Metallica apenas tocaram uma música que compuseram nos últimos 16 anos(!)… o que diz bem da essência da banda.

Todos nós (digo eu!) preferíamos ver os Metallica de cabelo comprido, a curtir que nem doidos, já para não falar da presença de Jason Newsted na banda. Quando ouço o Load, Reload e St. Anger vejo uma banda andou um pouco, para não dizer muito à deriva, mas tal como se diz, muitas vezes é fácil chegar ao estrelato… difícil é manter-se lá.
Parece-me neste momento que a banda está mais “consciente” e acredito que o próximo álbum se possa equiparar aos bons velhos tempos… tenho essa esperança, embora seja sempre difícil produzir algo mais brilhante do que já foi feito…

Está escrito em Whiplash: “We´ll never stop, we´ll never quite, we are Metallica”! Acredito que exista a vida depois da morte :) C´mon Mónica, believe in that!!!
Hail the Mets my friends!