Manson vs. Mason

Estou farta de pessoas que não sabem dizer os nomes dos artistas de quem supostamente gostam! Na 2ª feira levei o meu irmão a ver o concerto de Marilyn Manson e fartei-me de ouvir pessoas que chamavam por um tal de "Marilyn MASON"... Até gozei com a situação, mas a verdade é que não acho piada... hoje em dia já não há razão para invenções... se têm dúvidas, perguntem, pesquisem, usem a Net! Existem ficheiros áudio e vídeo com as pessoas a dizerem o seu próprio nome em diversas situações de entrevistas, por exemplo, e há também explicações para os nomes mais complicados no site IMDB (ligado essencialmente ao cinema, mas com info sobre músicos também) que ajudam bastante.




Outro clássico é o Stephen King... 98% da população portuguesa que sabe que ele é (pois...) chama-o de "Stéfen King (fonética)" em vez de "Stiven King (fonética)". O senhor é americano, portanto...

1 comentário:

Papoila disse...

Confere... e esse é o pao nosso de cada dia...mas há gente que n se esforça. Pessoalmente não consigo lidar com pessoas que não conseguem falar inglês... pior soumais chata que isso... que não saibam usar uma pronúncia válida! não aguento.
Ex: Em inglÊs o "h" no inicio de uma palavra le-se... ou something não é xomething!!!