20+21

Dia 20.
França 0 – 1 Alemanha: alemães frios e eficazes, como seria de esperar. Hummels a marcar aos 13mins e depois a França a confirmar o que sempre achei – não têm capacidade para mais. Voltam para casa e são mais uns que vão tarde.
Brasil 2 – 1 Colômbia: O jogo mais faltoso dos quartos de final com recorde de faltas para o Brasil (31) e dos jogos mais faltosos deste campeonato... Colômbia a tentar, mas sem soluções. Neymar saiu lesionado e não joga mais (uma vértebra fracturada). Resultou de uma jogada dura, mas ainda assim não intencional, na minha opinião e é uma pena que o Brasil tenha de continuar sem ele, mas... karma's a bitch.
Dia 21.
Argentina 1 – 0 Bélgica: partida demasiado frouxa... para não dizer chata mesmo! Aos belgas faltou sempre “um bocadinho assim” e os argentinos, apesar das fintas e passes bonitos, estiveram muito abaixo daquilo que são capazes... Não fosse Higuain teríamos todos morrido de aborrecimento  Lá foram os belgas recambiados para casa. Espero que Wilmots se mantenha por lá para continuarem a trabalhar e daqui a 2 anos terem uma equipa mais madura apurada para o Europeu.
Holanda 4 – 3 Costa Rica: jogo irritante como tudo! Costa Rica sempre só a aguentar o jogo, sem conseguir chegar à baliza holandesa e das raras vezes que conseguiu, não soube finalizar. E os holandeses com a baliza costa riquenha embruxada! Depois de 120 mins de frustrações e 13 foras de jogo (quase todos assinalados a Van Persie, que na minha opinião devia ter sido substituído), Van Gaal a substituir o guarda-redes para as grandes penalidades! Espero que tenha sido previamente combinado... Tim Krul a brilhar mais por má marcação de Ruiz e Umana (curiosamente dos melhores em campo do lado da Costa Rica) do que por mérito próprio.

Sem comentários: