Copa América - Chile 2015 18-21/06

Peru 1 - 0 Venezuela: só vi a primeira parte. Sinceramente, achei o jogo desinteressante e com a expulsão de Amorebieta aos 30 mins, mais ainda. Com o adiantado da hora e falta de incentivo, desisti ao intervalo.
México 1 - 2 Equador: O Equador entrou com tudo e ainda não tinham passado 2mins de jogo, já estava quase a marcar. Depois de muitas tentativas, aos 26mins, conseguiu, por Bolaños. O México andou muito tempo perdido. Muita bola pelo ar, muita trapalhice e no meio disso tudo aparece Valência e faz o 2-1 para o Equador, e bem merecido. (Durante este jogo surgiu a confirmação do castigo de Neymar... fora por quatro jogos. Ou seja, não volta a jogar na competição, mesmo que o Brasil chegue à final.) Uma grande penalidade, estupidamente provocada por uma falta desnecessária deu ao México a hipótese de voltar ao jogo aos 64mins... Ainda assim, o treinador mexicano acabou expulso do banco por protestos... Não fosse a azelhice em algmas jogadas equatorianas, o jogo podia ter ficado 1 - 6! Vuoso foi provavelmente o jogador mexicano mais incorformado com o jogo e resultado final.
Chile 5 - 0 Bolívia: Depois do acidente aparatoso da estrela de selecção chilena, Vidal, e depois das lágrimas do mesmo em público para tentar desculpar-se pelo sucedido, o Chile apresentou-se como se nada tivesse acontecido e a dupla Vargas/Aranguiz inaugurou o marcador logo aos 3mins de jogo. A Bolívia passou o jogo anulada, incapaz de fazer uma jogada decente que resultasse num ataque sério à grande área chilena e ainda acabou o jogo com uma situação triste em que o coitado do Raldes, capitão de equipa faz um auto-golo quase inevitável aos 86mins...
Uruguai 1 - 1 Paraguai: a primeira parte do jogo foi morna, com o Uruguai abaixo do esperado e na verdade só acordou depois do golo de Gimenez aos 29mins. O Paraguai, armado em Grécia, andou a arrastar-se a primeira parte quase toda, para vir a marcar aos 44mins por Lucas Barrios, empatando o jogo e fechando o resultado.
Argentina 1 - 0 Jamaica: jogo desequilibrado, apesar de tudo. Higuain marcou aos 10mins e o resto do jogo foi correndo com a típica eficácia nos passes argentinos, mas sem grande empenho para finalizar, apesar de ainda ter havido algumas boas defesas de Miller e umas tantas bolas ao ferro. A Jamaica sai da Copa América sem pontuar, mas pelo menos vontade não lhes faltou.
Colômbia 0 - 0 Peru: só vi os últimos 10 minutos de jogo e fiquei surpreendida pela negativa com os colombianos, por não terem garantido, sem estarem dependentes de terceiros, a sua passagem à próxima fase da competição. Com o resultado do Brasil - Venezuela, passaram e apanham a seguir o Brasil, num jogo que será, com certeza, bastante disputado.
Brasil 2 - 0 Venezuela: livres do problema do momento (Neymar) e frente a uma selecção sem grandes recursos, o Brasil passa à fase seguinte. Bonito pontapé de bicicleta de David Luiz (mesmo sem concretizar) e bom golo de Thiago Silva. Quase no final do jogo a Venezuela marcou e depois ainda tentou o empate, mas, como se costuma dizer... "too little, too late" e ficou pelo caminho.

Jogos dos quartos de final (na imagem):
Chile - Uruguai // Argentina - Colômbia
Bolívia - Peru // Brasil - Paraguai
Para ver dias 25, 26 e 27/06.



Sem comentários: