Irónico...

Acabo de ler a notícia. O actor Lane Garrison, que interpretava o papel do prisioneiro Tweener no "Prison Break", foi condenado a três anos e quatro meses de prisão por ter morto uma rapariga num acidente de carro, em que ele ia ao volante, bêbado...

Pret a manger


A Pret a Manger é uma "cadeia" (apesar de não ser um franchising) de "lojas" de comida já preparada (sempre no próprio dia, com ingredientes naturais, etc...) que existe em no Reino Unido, Estados Unidos, Hong Kong e Singapura. Comi pela primeira vez numa em Londres e fiquei fã das coisas que estes senhores escrevem nas suas embalagens e afins. Este guardanapo é o máximo!

O texto: This ugly brown napkin is made from 100% recycled stock (some white napkins are bleached which can result in environmentally damaging toxic waste). If Pret staff get all serviette-ish and hand you huge bunches of napkins (which you don't need or want) please give them the evil eye. Waste not want not.

O fim da Premiere portuguesa

Sim, também eu era leitora assídua da revista Premiere. É pena, mas quem decidiu descontinuar a revista sofre do mesmo mal de tantas outras pessoas - falta de visão e não quero com isto dizer falta de vista, ok? LoL

Li muitos dos números da revista e uma das coisas que mais gostava de ler com atenção era o espaço "Os Dias de Criswell" (um beijinho para esse grande senhor que o escreve!). Fico contente por saber que esse espaço continua na net (usar o link acima).

Com isto tudo, e muito ao estilo de Criswell, fiquei com vontade de partilhar dois erros de tradução nas legendas de filmes na TV portuguesa ou edições portuguesas de DVDs. Deliciem-se!

Numa dessas séries sobre agentes das mais variadas entidades policiais, cujos dados lamento agora não ter anotado - passou no AXN - os detectives encontram um cadáver e ao tentar encontrar alguma pista, comentam: "He's getting bolder". Tradução para português: "Ele está a ficar mais careca", referindo-se ao cadáver. Ora, na realidade o senhor que estava morto até tinha bastante cabelo e os detectives referiam-se ao facto de o assassino estar a "ficar mais ousado"... (já agora, em Inglês ousado escreve-se "bold" e careca "bald")...

Outra tradução, no mínimo curiosa, foi na edição portuguesa do filme "Wonder Boys" (com Michael Douglas e Tobey Maguire). Lá quase para o final do filme, está um senhor a fazer a apresentação de uns livros editados por pessoas ligadas a uma escola e fala de um livro infantil intitulado "The loneliest frog". Tradução para português: "O camarão mais solitário de todos"... Oh pá!

"A lifestyle is a terrible thing to waste"


Este é o slogan de uma das séries que gosto de ver, "Entourage". Quando vi a série pela primeira vez (comecei pela 2ª), ninguém sabia o que era. Não passava em nenhum canal português, nem na TV Cabo... Agora, a SIC finalmente está a passar a série, tarde e a más horas, como já é habitual.

Deixo aqui uma questão que considero pertinente: a série no original intitula-se "Entourage". À edição portuguesa em DVD deram-lhe o nome de "Vidas em Hollywood". A SIC resolveu inventar um outro nome: "A vedeta"... Mas porquê?!

Nota: a HBO domina! Ah, a Showtime também, mas não tanto! LoL

Londres - Out 07 - Para mais tarde recordar!


Não tenho fotos do concerto dos Dream Theater... sorry! Não podia levar a máquina fotográfica... mas prometo pesquisar no You Tube um bom vídeo para mostrar como foi :)

What are the odds?!

Cheguei a Londres na passada quinta-feira à noite. Na manhã seguinte comecei a visita à cidade por Picadilly... Quem encontro, sentado na esplanada do Mario's? O actor Aaron Eckhart... outra vez! (ler post de dia de 17 de Setembro intitulado "Londres vista da janela de um táxi...")

"Será possível?!", pensei.

Fiquei tão surpreendida, que nem com a máquina fotográfica à mão me lembrei de pedir para tirar uma foto com ele... Voltámos a falar. Disse que está em Londres por 6 meses para filmar o novo Batman. Na foto podem ver Harvey Dent, o personagem que vai interpretar no filme.


Small world!

Countdown!

Ando a contar os dias que faltam para ir de férias... o que é e não é, ao mesmo tempo, bom sinal! Quem me conhece bem sabe do que falo.

Anyway, Londres espera por mim e dia 13 de Outubro de 2007 ficará para a história como o meu terceiro concerto fora deste país pequenino que é Portugal. Primeiro foram os Metallica em Madrid (em trabalho), segundo foram os 30 Seconds to Mars em Londres (em trabalho) e agora os Dream Theater em Londres também, mas em puro LAZER! E ainda por cima pela segunda vez este ano!

3 days and counting!
Hoje voltei a ver "O senhor da guerra". Gosto deste filme. Vale a pena ver a edição especial de 2 discos com atenção, especialmente o Making Of. Como é que é possível que comprar 3 mil AK-47 (a.k.a. Kalashnikov) reais para usar num filme seja possível e mais barato do que comprar imitações?! Mas não conto mais. Vejam!

  • O filme foi realizado e escrito por Andrew Niccol e é de 2005. Nos principais papéis: Nicolas Cage, Jared Leto, Bridget Moynahan, Ethan Hawke.
  • Devo referir o responsável pela música neste filme, o brasileiro Antonio Pinto, já que escolheu o tema "Fade Into You" da Mazzy Star uma das cenas :)

(desta vez decidi usar esta imagem, bem mais sugestiva que o poster do filme...)



Mensagem a reter (retirada de um dos diálogos entre o negociador de armas e o agente da polícia): "And while the biggest arms dealer in the world is your boss - the President of the United States, who ships more merchandise in a day than I do in a year - sometimes it's embarrassing to have his fingerprints on the guns. Sometimes he needs a freelancer like me to supply forces he can't be seen supplying."



P.S. 1 - Eu e os filmes com narrador temos um p
assado interessante. Raramente me desiludem! Na introdução do filme, esta frase, dita por Yuri Orlov (Nic Cage): "There are over 550 million firearms in worldwide circulation. That's one firearm for every twelve people on the planet. The only question is: How do we arm the other 11?". LoL



P.S. 2 - Foi o único papel do Nicolas Cage de que realmente gostei, de todos os filmes que vi com ele como protagonista...

Sinal de vida...

  • Trabalho, trabalho, trabalho...

  • A entrevista com Jared Leto - 30 Seconds To Mars passa hoje (feriado, 5 de Out.) no Curto Circuito. O Echelon português vai lá estar. Não sabem do que estou a falar? Vejam o programa! 16h30-18h30 na SIC Radical

  • Uma palavra para a UEFA no caso Scolari: sinceramente...

  • Alguns (poucos) preparativos para as férias. Faltam apenas uns dias para ver Dream Theater ao vivo e a cores na Wembley Arena, em Londres!

  • Novelos a Meias (o meu outro blog) continua em preparativos da colecção Outono/Inverno. Fiquem atentas/os!

Reminder: odeio domingos e feriados!