"Irene vs. Indiana"


O meu título tem direitos de autor! Eu explico: conheci esta semana o realizador do filme "Goodnight Irene", Paolo Marinou-Blanco (muito simpático!) e ele falava-me do pouco tempo que o filme provavelmente terá nas salas de cinema portuguesas, devido à estreia do novo Indiana Jones, na próxima semana... Uma preocupação pertinente, visto a prioridade serem sempre os blockbusters... o que é para lá de injusto, cinematograficamente falando.


O filme estreou ontem em Portugal e tenho de dizer que gostei de o ver. Dentro do género, gostei da história, dos actores e também da ideia de o realizador ser responsável pelo argumento. Não é, na minha opinião de assídua de "cinema não pipoca", um filme "perfeito", mas na realidade poucos o são, por isso, aconselho uma ida ao cinema para uma sessão, pelo menos àqueles que gostam de filmes diferentes.


Recado para o Paolo: ainda vais dar muitos autógrafos ;)

Sem comentários: