Já se calavam...

Volta e meia o futebol vem parar ao meu blog...

Em circunstâncias normais não escreveria sobre este assunto, mas sendo o campeonato inglês o meu favorito, tenho de dizer: já se calavam com a história de Cristiano Ronaldo sair do Manchester United para o Real Madrid (ou não)!


Até um "bruto" como Eric Cantona diz e com toda a razão que Cristiano Ronaldo será estúpido se decidir abandonar o Manchester United (li hoje na net). Na minha maneira de ver as coisas, por várias razões. (Devo dizer desde já que acho a Inglaterra um país bem mais fixe que Espanha! LoL)


Primeiro, CR não seria o jogador que é hoje se não tivesse ido para o Manchester United em particular e para o campeonato inglês em geral. Ainda por cima só tinha ainda 18 anos quando lá chegou. Ele é bom, mas a equipa e o campeonato também, por isso uns puxam pelos outros, o que beneficia todos. Se tivesse ficado no Sporting e no campeonato português, enfim... Segundo, poucos treinadores no mundo fariam por ele o que Alex Ferguson fez estes anos todos... são conhecidas muitas situações em que Sir Alex mais parecia um pai a proteger o filho e os seus interesses que outra coisa!


Para terminar, e em relação às intenções de CR, espero que a vontade de mudar de clube não seja motivada pelo dinheiro, porque segundo os valores de que ouvimos falar nas notícias, ele tem dinheiro ao ponto de, se quiser, não ter de trabalhar mais na vida... o que é triste, de certa forma! Mas sobre esse assunto um dia destes poderei escrever com mais calma.