Já se calavam...

Volta e meia o futebol vem parar ao meu blog...

Em circunstâncias normais não escreveria sobre este assunto, mas sendo o campeonato inglês o meu favorito, tenho de dizer: já se calavam com a história de Cristiano Ronaldo sair do Manchester United para o Real Madrid (ou não)!


Até um "bruto" como Eric Cantona diz e com toda a razão que Cristiano Ronaldo será estúpido se decidir abandonar o Manchester United (li hoje na net). Na minha maneira de ver as coisas, por várias razões. (Devo dizer desde já que acho a Inglaterra um país bem mais fixe que Espanha! LoL)


Primeiro, CR não seria o jogador que é hoje se não tivesse ido para o Manchester United em particular e para o campeonato inglês em geral. Ainda por cima só tinha ainda 18 anos quando lá chegou. Ele é bom, mas a equipa e o campeonato também, por isso uns puxam pelos outros, o que beneficia todos. Se tivesse ficado no Sporting e no campeonato português, enfim... Segundo, poucos treinadores no mundo fariam por ele o que Alex Ferguson fez estes anos todos... são conhecidas muitas situações em que Sir Alex mais parecia um pai a proteger o filho e os seus interesses que outra coisa!


Para terminar, e em relação às intenções de CR, espero que a vontade de mudar de clube não seja motivada pelo dinheiro, porque segundo os valores de que ouvimos falar nas notícias, ele tem dinheiro ao ponto de, se quiser, não ter de trabalhar mais na vida... o que é triste, de certa forma! Mas sobre esse assunto um dia destes poderei escrever com mais calma.

O que é "isto"?!

Vi "isto" no site de uma imobiliária, a Old Village (www.old-village.net)! "Isto" é real!

"Apartamento de 3 assoalhadas. Não mobilado, equipado com esquentador e fogão, 2 quartos com roupeiros, sala com varanda, cozinha, wc, despensa. Vista desafogada, zona calma."

"Apartment of 3 assoalhadas. Done not it furnish, equipped with esquentador and stove, 2 rooms with roupeiros, room with varandah, kitchen, wc, pantry. Sight vented, zone calms."

Dexter (America's - e não só! - favorite serial killer)

Atenção: "spoiler"!

QUEM AINDA NÃO VIU A SÉRIE 2 DE "DEXTER" E NÃO QUISER SABER O SEU FINAL, NÃO DEVE LER O QUE VOU ESCREVER A SEGUIR À FOTO!

Depois não digam que não avisei! (Não sou como o Correio da Manhã, que há uns anos revelou um elemento fundamental do final da série "Sete Palmos de Terra" no primeiro parágrafo da notícia, que li sem querer...)


Não resisto a comentar aqui o final da série 2... vi os últimos 5 episódios de seguida e ainda queria mais! Mas agora só em Setembro... Então, a frase vai ser ao estilo dos livros da Anita: "Dexter vai a Paris! (E comete o seu primeiro crime internacional)". Foi lindo, um verdadeiro final feliz ;)

Jack's back!

(Havia aqui uma caixa com um vídeo, um trailer da série 7 de 24, que estreia em Janeiro de 2009... mas entretanto foi retirado do YouTube...)

24: Jack Bauer de volta. Finalmente!

Um trailer com Jack Bauer, Robert Carlyle e a música de "Requiem for a dream"... irresistível!

Os últimos dias...

SBSR 9 Julho:

Iron Maiden - Mais um bom concerto para a minha colecção, pequena, ainda assim... Mas por favor não levem mais bandas de que realmente gosto àquele recinto... mantenham o festival, mas procurem outro lugar! De resto, foi uma noite de algumas surpresas, mas também de algumas desilusões...

Alive 10 Julho:

Rage Against The Machine - Gostei, mas se não estivesse lá a trabalhar e tivesse pago 45 euros para ir ao festival teria reclamado pela duração do concerto... que banda "cabeça de cartaz" toca menos de 1 hr?! Sim, porque embora tenham estado em palco cerca de 1hr e 10, de música tivémos menos tempo... não gosto de pausas demoradas entre temas e houve várias.

The Hives - Baralhados quanto à quantidade de vezes que tocaram em Portugal (3, pelas minhas contas), mas com toda a energia que os caracteriza, Howlin' Pelle Almqvist (louco, como sempre!), Nicholaus Arson, Vigilante Carlstroem, Dr. Matt Destruction e Chris Dangerous estiveram em grande!

Gogol Bordello - Eugene Hütz e companhia, na loucura do costume! Já tinha visto o ano passado em Paredes de Coura e gostei. Neste festival não vi o concerto na íntegra, mas do que vi, o público parecia delirante.

Sons Of Albion - Foi uma experiência interessante ver uma banda meia portuguesa, meia inglesa no palco secundário do festival e ter conhecido o filho do grande Robert Plant, para quem não sabe, Logan Plant - vocalista desta banda :)

Alive 11 Julho:

Bob Dylan - Fiquei desiludida com a voz (lembrei-me de Tom Waits em momentos) e fiquei desiludida com o alinhamento. E não me venham com a história da idade (67). Antes sair em grande que andar a arrastar-se por aí... E não é falta de respeito pelo homem, de maneira nenhuma! É só triste vê-lo assim. Também não me pareceu que houvesse preocupação na escolha dos temas que tocou no que diz respeito a estar a actuar num festival, para vários tipos de público...

Alive 12 Julho:

Neil Young - 62 anos e em grande forma, tanto a tocar, como a cantar. E com um palco muito bem composto, cheio de aparelhos que já só se devem ver em museus! Gostei muito!

Como prometido... ZZ Top no SBSR Porto

Billy F. Gibbons

Dusty & Billy
Obrigada ao Sandro Costa pelas fotos!

Somewhere back in time...


Amanhã no SBSR!

Para os mais desatentos, os horários das actuações foram alterados... esta info é de hoje e oficial: Tara Perdida - 01h25 - 02h10 / Rose Tattoo - 00h20 - 01h20 / Iron Maiden - 21h50 - 23h50 / Slayer - 20h05 - 21h20 / Avenged Sevenfold - 19h00 - 19h45 / Lauren Harris - 18h00 - 18h40.

SBSR - Dia I

Já tinha passado um dia à chuva miudinha à espera de ver uma banda, mas nunca tinha visto uma de guarda-chuva, nem nunca tinha visto outra dentro de uma "caixa de vidro" com a chuva a cair lá fora (embora tenha sido bonito!)... E depois, já a meio da noite finalmente parou de chover e o céu abriu ligeiramente para receber os "velhotes" mais cool do rock! Com o seu estilo inconfundível, os ZZ Top pisaram um palco em Portugal pela primeira vez, depois de quatro décadas em actividade! Quando se formaram, em 1969, ainda faltavam uns bons anos para eu nascer... incrível vê-los agora ao vivo e ainda mais ter conhecido pessoalmente Billy F. Gibbons (e ter também segurado o microfone para ele durante uma entrevista, uma honra! LOL) O senhor tem realmente uma barba impressionante e uns belos olhos azuis, diga-se de passagem!

Dentro de alguns dias espero poder mostrar fotos do concerto aqui.

E agora vou apanhar uma seca ali ao lado (enquanto os Xutos tocam pela milionésima vez) e já volto... (suspiro)

Médio Oriente é um país?!

Na terça-feira à noite a SIC transmitiu um especial Chuva de Estrelas, com vários convidados. Ao contar a história do programa, Bárbara Guimarães explica aos espectadores que o formato não é português e mostra um clip de imagens do mesmo noutros países onde podemos ver escritos os seguintes títulos... "Polónia, Nova Zelândia, EUA, Médio Oriente, Holanda...". Pára tudo! Médio Oriente?! Mas Médio Oriente é um país?! Please!