Comboio, chuva, arco-íris e outras histórias...


Hoje voltei a fazer a já tão batida viagem Faro-Lisboa no Intercidades. Lá fora: chuva, terrenos alagados, alguns animais, muitas árvores, mais terrenos alagados e alguns arco-íris.
A certa altura saco do meu lanche e ofereço das minhas bolachas (Maria. Retenham, porque vai ser info útil mais à frente...) ao velhote de muletas que ia sentado ao meu lado.
Ele: "Não, que não gosto de coisas doces. E dessas só costumo comer em casa molhadas no café com leite".
Ok...
Mais um bocadinho: "A menina, de onde é? De Lisboa?".
Resolvo responder que sim para não ter de explicar as razões pelas quais sou uma cidadã deste país...
Ele: "Logo vi que não era algarvia!". LOL
Continua: "Eu vivi na Parede, mas agora estou em Benfica. Não gosto nada. Há muitos ciganos. Matam-se e comem-se todos uns aos outros".
Para fechar em grande: "Eu estou é ansioso por chegar a casa e comer as batatas com bacalhau que lá tenho".

Digam lá que não é uma boa maneira de fazer a primeira viagem do ano? ;)

Bom 2010!

Sem comentários: