Hypertensão R.I.P. 2004-2010


Foi esta semana anunciado o final do Hypertensão na SIC Radical (como programa independente). Para o último episódio está a ser preparado um especial, um apanhado de alguns dos melhores momentos do programa. Esse último episódio vai ser transmitido no próximo dia 30 de Janeiro.

Mas nem tudo está perdido! O Hypertensão regressa ao canal no formato com o qual começou, no Curto Circuito às 4ªs feiras. E já a partir do dia 03 de Fevereiro, com António Freitas, como não podia deixar de ser!

Foram seis anos de muitas histórias... seis anos de muita luta contra o sistema (ah pois é) e seis anos de muitos bons momentos que, naquele contexto, não se repetirão :( Ficam para a minha história todas as entrevistas onde estive, acompanhando António Freitas ou entrevistando figuras do Metal, os concertos a que assisti, os festivais onde marquei presença, vestindo a camisola do Hypertensão (em alguns literalmente eheh) e todas as pessoas que conheci por causa do programa.

Para a história da TV em Portugal ficam seis séries de programas num formato que nunca tinha existido, dedicado ao que de mais pesado se faz na música nacional e internacional :)

Obrigada a todos!

2 comentários:

Ana Oliveira disse...

É, de facto, com grande tristeza que recebo esta notícia. Na verdade, a morte do Hypertensão estava anunciada, mas agora que é uma realidade deixa-me triste.

Acompanhei sempre este programa, os vídeos, as entrevistas, os concertos. Era um espaço invulgar onde havia comunhão.

Mas enfim, outro ciclo se inicia, como tudo na vida. Mas eu sou uma daquelas pessoas que vai sentir falta do Hypertensão. E o Freitas já é aquela figura incontornável, vejo-o em praticamente todos os concertos que vou, não sei como é que o homem se consegue desdobrar assim!

Stay metal...

Nelson Filipe Patriarca disse...

Paz à sua alma, mas o formato é desfuncional em termos de trabalho e por isso ganha novos rumos. Mas seja como seja, o Metal nunca morre e o Freitas continua a ser o maior ! :)

A despropósito: porquê às 4ªfeiras se já temos um outro espaço nesse dia ?