Euro - Dia 2


Albânia 0-1 Suiça
Foi mais um jogo de pára-arranca, cheio de faltas e com a primeira expulsão do Europeu. Cana, capitão albanês saiu aos 36 mins por acumulação de amarelos... Pela primeira vez num campeonato europeu vimos dois irmãos em selecções adversárias: Granit Xhaka pela Suiça e Taulant Xhaka pela Albânia. A vida dá destas voltas e a mamã Xhaka divide o seu apoio irmãmente ;) (Espreitem a t-shirt da senhora, com meia bandeira de cada!) O golo da Suiça foi logo aos 5 mins por Schär e fez com que os albaneses tivessem de se esforçar mais, o que piorou quando ficaram só 10 em campo, mas mesmo assim criaram algumas oportunidades de golo e deram trabalho ao guarda-redes suiço, mesmo que não tenham conseguido marcar.
País de Gales 2-1 Eslováquia
A primeira oportunidade de golo foi de Hamšík para a Eslováquia, mas quem acabou por inaugurar o marcador foi Gareth Bale, de livre directo, aos 10 mins. Depois disso os galeses deixaram-se ficar à sombra da bananeira e aos 61 mins, Duda, acabadinho de entrar em campo, fez o empate. Com meia hora para resolver o jogo, a Eslováquia começou a pressionar e o País de Gales perdeu o controlo do jogo. Até Robson-Kanu dar a volta e fazer o 2-1 aos 81 mins, os galeses andaram bastante perdidos. Depois de 58 anos sem irem a um torneio internacional, Bale e companhia passaram o primeiro teste, à tangente.
Inglaterra 1-1 Rússia
Mais uma vez, adeptos ingleses a envergonharem a sua selecção e o seu país. Ainda nem tinham jogado e já andavam a fazer porcaria. Há um inglês entre a vida e a morte, depois dos desacatos em Marselha... A selecção inglesa continua com dificuldades para compor uma equipa coesa e os russos, resistentes, estiveram sempre atentos às falhas, mesmo que lhes tenha sido difícil também organizar-se e concretizar. Por mim, Rooney já se tinha reformado e Sterling, corre muito, mas não mostra nada. Eric Dier quase marcou na própria baliza, mas depois compensou com o golo (livre directo) - que os ingleses achavam ser o da vitória - mas os russos não tinham ainda desistido e conseguiram empatar em cima dos 90 por Berezutski.

Sem comentários: