Clássico

Fui ontem assistir a um clássico do Hóquei em Patins: SL Benfica vs. FC Porto. Pavilhão Açoreana Seguros bem composto, mas não cheio. Adeptos do FC Porto? Nenhuns... Aparato policial? Sim! Para quê, não percebi... só se for para proteger a equipa do Benfica de ser atacada pelos seus próprios adeptos... Porquê? Resultado do jogo: SL Benfica 2 - FC Porto 4. A equipa visitante jogou melhor, marcou mais, ganhou!

É incrível ver um jogador como Reinaldo Ventura (na foto), indiscutivelmente um dos melhores jogadores de Hóquei em Patins do país, jogador da selecção, ser vaiado apenas por jogar no FC Porto. É reconhecido pelas glórias dadas ao país, mas a camisola azul e branca já dá direito a insultos...

Quero ainda deixar aqui uma referência especial ao grupo de "pessoas benfiquistas" da primeira fila do pavilhão, em especial às senhoras de ar aparentemente respeitável (curiosamente as mesmas que poluíam o ar nos jogos de basquetebol), que sempre que abrem a boca apenas deixam sair as alarvidades que circulam no vácuo das suas cabeças. É triste ver pessoas com tantos problemas, livres a circular por aí. Ainda falam em fechar o Júlio de Matos... pois eu digo: alarguem-no!

Sem comentários: