New Kids On The Block

Longe vão os anos em que gostava desta "banda". No entanto, quando leio que há a hipótese de se voltarem a juntar, fico surpresa e com um grande sorriso nos lábios! Porquê? Porque esta metaleira não é daquelas pessoas que têm vergonha de admitir que na sua pré-adolescência, como lhe chamam agora, foi grande fã, senão fanática mesmo pelos New Kids On The Block!

Contextualizando: durou aproximadamente entre os meus 10 e 14 anos. Para quem não tem idade para ter passado pelo mesmo que eu: vivia numa aldeia, só havia dois canais de televisão, a rádio não passava "música para jovens", não havia nenhuma loja de k7s e muito menos de CDs nas redondezas, não havia telemóveis nem internet e se queria saber alguma coisa sobre a "banda" de que gostava, a única hipótese que tinha era ler revistas (e os nºs nunca chegavam na altura certa) em: inglês (Smash Hits), francês (Salut) ou alemão (Bravo)! Imaginem...


Durante esses anos copiavam-se k7s com gravadores e cabos emprestados pelo meu pai (não, não tínhamos aparelhagem), em condições incríveis e som péssimo, faziam-se fotocópias das capas, compravam-se a meias com as amigas (com os trocos poupados dos almoços e alguns lanches que não eram levados de casa) as tais revistas em língua estrangeira sem se perceber uma palavra (da Bravo, pelo menos), só para recortar uma foto ou retirar um poster... É verdade, a mesma Bravo que publicou um poster dos NKOTB em tamanho real, em partes aprox. A4... que sofrimento... e nunca o consegui acabar...


Lembro-me de chorar compulsivamente no dia em que a RTP (na altura, muito à frente) ia transmitir um concerto deles, mas como no sítio onde vivia era um vale e às vezes havia cortes e interferências, naquele dia à hora marcada ninguém tinha TV na vizinhança... Ou de um trabalho sobre a "banda" que fiz no 7º ano a meias com uma colega, para a disciplina de Inglês e que nos valeu uma excelente nota...


Lembro-me também de ver nas revistas tudo o que havia deles à venda nos EUA e que nós cá nunca tivemos... roupa, acessórios, mochilas, pins e até berlindes com a cara deles lá dentro!!! Houve também livros de banda desenhada e até uma série de animação na TV... quais Tokio Hotel, qual quê!


E pronto, está explicado o post anterior. Apesar de tudo, bons velhos tempos...

6 comentários:

Papoila disse...

Pois aqui venho confessar ao mundo que também eu era passada pelos NKOTB... o que eu gostava do Jordan, que hoje dizem que é gay LOL

Anónimo disse...

fogo...
lembro me.
ficava com akelas figurinhas minusculas que me davas....
k tempos.
akele vale...lol. ainda vivem la 'locals', ouvi dizer. hehe
nunca te agradeci...
obrigada...lol

judite

Unknown disse...

Eu juro que se o New kids não vir ao Brasil, eu mato!!!

Foi a melhor época da minha vida e ficar sem vê-los seria realmente o fim do mundo!

Anónimo disse...

posso te dizer que passei exactamente pelo mesmo que tu!!Igualzinho..aliás...eu não comia só para comprar as revista..e se visse numa pagina..."New Kids" e na Outra "on the Block" já era razão para recortar e ..coleccionar..qaundo deu o Rock in Rio..e eu em Portugal fiquei em casa e não seu nada...chorei o dia todo.Bons tempos..era tão feliz só com um bocadinho de papel..Quando davam concertos na Mtv..lá ia eu para a casa da minha amiga e digo uma coisa..nem pestanejava...fica em estado de transe.Agora que voltaram...voltei a procurar as coisas deles..sim..agora ha net e digo-vos uma coisa..Gosto muito deles..cada vez mais..uma vez fan..sempre fan...ps..espero que o jordan não seja gay..isso ja se fala a muito mas ele é casado com 2 filhos!! Nkotb..sempre

Anónimo disse...

e mais..sim sou seu..é desta que os vou ver..não me importo do que digam..vou gritar e berrar..sou de Portugal mas se for preciso...vou até ao fim do mundo..desta vez vou..aos 15 anos era impossivel

Anónimo disse...

eu até me esgano toda se não os vou ver