Sair à rua não é para todos... II

O episódio do telemóvel na escola de que todos falam, em casa, na rua, na televisão... e os muitos vídeos do mesmo género que foram postos no YouTube para todos verem como os protagonistas são pessoas sérias e inteligentes! E alguém dizia "as novas tecnologias trouxeram novos problemas à escola". Ah claro, as tecnologias, porque os pais e a - não - educação que andam a dar aos filhos não têm nada a ver com o assunto!

Isto vem no seguimento de um outro post desta minha secção "Sair à rua não é para todos..." em que descrevia mais atitudes anormais por parte de pais. O preocupante é que neste "belo país à beira-mar plantado" estas atitudes são demasiadas vezes banais... e quando se vê uma criança/adolescente bem educados, quase que dá vontade de felicitar quem os criou!

Acontece-me o mesmo quando sou bem atendida numa qualquer loja ou serviço. É tão banalizado o facto de, como clientes/utentes, sermos constantemente mal atendidos e maltratados, que quando se encontra alguém que seja bom profissional e faça uso de alguma simpatia... bem, grande festa! Enfim...

Voltando aos pais, não é só fazer os filhos e pô-los cá fora... vá lá!

Sem comentários: