Down - Coliseu de Lisboa

Tinha apenas curiosidade. Queria ver o famoso Phil Anselmo ao vivo, mesmo que o tempo dos Pantera tivesse ficado para trás há muito... Resultado: não gostei. Primeiro, apesar de lhes chamarem "super-banda", os Down estão longe de ser uma, o que fez com que o Coliseu estivesse vazio e o som fosse horrível. Não só o que eles estavam a produzir saía demasiado alto, como não se percebia metade dos instrumentos. Depois, as músicas são chatas. Para terminar, sei que a maioria das pessoas que lá estava são fãs, divertiram-se muito e adoraram o concerto (e ainda bem!), mas agora que o vi ao vivo posso dizê-lo: na minha opinião Phil Anselmo canta mal. Ou apenas teve um mau dia, por ser este o último concerto da digressão, mas eu própria não acredito 100% nesta minha última teoria!

Em suma, foi mesmo "down"...

12 comentários:

Anónimo disse...

Boas!
O ero de muita gente pensou q Down é Pantera e q iriam ver isso mesmo.
O som estava alto e verdade e mesmo normal deles.O eu estilo Stoner so atrai alguns fas desse tipo de som e nisso eles sao Bons.Os musicos presentes em palco demonstraram do q sao capazes.Vias prefeitamente q eles nao estava satisfeito com a casa q tinha depois de concertos completamente esgotados e down e banda de espacos pequenos(Garage seria perfeito) mas infelizmente ja nao tens muitos espacos assim em lisboa.Gostos sao gostos.para mim eles estiveram bem mas o publico tambem foi dificil de conquistar e muitos como eu tinha dito anterior estavam a espera de pantera.Pode ser que para a proxima(isto de houver) seja numa casa melhor.
O espirito Texano esteve la mas faltou mais principalmente do publico.

Anónimo disse...

DOWN so' de nome!!! Phil Anselmo em grande, mais uma vez provou que e' um dos maiores front man da cena metaleira...apesar de todas as contrariedades, casa vazia = mau som, publico apatico (realmente longe vaos os tempos em q o pessoal ia aos concertos para curtir e nao p/ficar de braços cruzados com ar critico), mas dizia eu , que apesar de todas as contrariedades este front man conseguiu puxar pelo publico e inclusive pela propria banda, mantendo a velha norma de grandes bandas, super bandas, onde um concerto para 100 pessoas tem q ser tocado profissionalmente da mesma forma q fosse para 100 mil...e ai n desiludiram!!!
Enfim tivemos um grande concerto de uma super banda para as condiçoes existentes.

Anónimo disse...

Concordo, o som não estava bom, devido principalmente a uma casa vazia. O que faz uma "super-banda" penso que é a atitude da banda a musica e a apresentação da mesma em concerto.. Nos dias que correrm não se pode julgar uma banda pelo nº de pessoas a assistir, ou entao Tokio hotel e/ou 30 sec to mars são afinal sao grandes bandas em vez produtos gerados pelas grandes Editoras. Agora, "Depois, as músicas são chatas" e "Resultado: não gostei" são opiniões, cada um tem a sua e eu digo.. Nao gostas? come merda..

Anónimo disse...

Acredito que cerca de 80% da plateia eram somente fãs de Pantera e nem sequer tinham ouvido Down , e estavam lá exclusivamente para ver o Phil...não sabiam as letras, estavam de braços cruzados...etc, etc, e até é provavel nem terem gostado do concerto,não curtiram nem deixaram curtir, mas tb acredito que os outros 20% que eram realmente fãs de Down e estavam lá para ouvir o som e não para bajular o cú ao Phil curtiram á brava e acharam o concerto um show 5 estrelas...

Mónica disse...

Ao anónimo do 3º comentário: caso não tenhas reparado este é o MEU blogue, pessoal, portanto posso dizer o que bem entender, sem ter que por isso, ser insultada. Fui ao concerto em lazer, não gostei e sou livre de dar a minha opinião! E tu também podes e deves dar a tua, obviamente. Agradeço todos os comentários, mas pessoal: atenção à linguagem...

Anónimo disse...

sou grande fa de pantera e foi por causa deles que comecei a ouvir down, portanto posso considerar que estive la ontem fazendo parte dos 20% d fas d down. conhici-os a todos menos ao phil. sao pessoas muito acessiveis, o guitarrista esteve comigo no bairro alto a noite e foi sempre super simpatico. tive pena que aquilo nao tivesse mais pessoal mas tambem nao houve publicidade nenhuma ao concerto. mas de qualquer maneira achei que foi grande concerto e que o phil estava em muito melhor forma que ha uns anitos atras

Anónimo disse...

...ja' agora se me permitem, e sei q vou chocar mta gente...mas para mim 60% de PANTERA era o Dimebag.

Anónimo disse...

Sim, reparei que este é o TEU blogue. Sim, podes dizer o que bem te entender. Não, isto não é uma opinião mas sim uma constactação generalista: " Primeiro, apesar de lhes chamarem "super-banda", os Down estão longe de ser uma..."

Anónimo disse...

Eu pessoalmente fui ver Down sem duvida, mas tambem p ver como estava o Phil Anselmo após a sua "recuperaçao". Vi Pantera no dramático de Cascais, adorei a presença da banda, e uma coisa posso dizer, a voz continua a ser excelente após estes anos todos. Tiveram presença, puxaram pelo publico e isso nao faltou, e por muitas bandas que veja, poucas sao as que interagem durante 2h com o publico. E se a casa nao estava cheia, é pq como sempre so se sabe dos concertos depois de se terem dado.
Meredith

Anónimo disse...

ACHO DE UM EXTREMO PESSIMO GOSTO POSTAR NUM BLOG UMA CRITICA NEGATIVA A UM CONCERTO QUE SE VAI APENAS POR CURIOSIDADE PARA VER SIMPLESMENTE 1 PESSOA ,SE NAO GOSTAS DAS MUSICAS E DO SOM FOSTE LA FAZER O QUE???
FOSTE LA PARA VER O FAMOSO PHIL ANSELMO TINHAS POUPADO 20€ PORQUE NO YOUTUBE HA MILHARES DE VIDEOS DELE.
EM RELAÇAO AO FACTO DE O COLISEU NAO ESTAR LOTADO HA VARIOS FACTORES.FOI A UM DOMINGO,AO MESMO TEMPO DECORIA O BARROSELAS METAL FEST,P QUE LEVOU MUITOS METALEIROS RUMAR A NORTE.EM RELACAO HA VOZ DO PHIL ANSELMO POR AMOR DE DEUS UM HOMEM QUE ATINGE UM BARITONO COM A FACILIDADE QUE ELE O FAZ DEVIA ERA SER POSTO NUM PEDESTRAL E NAO VAIADO POR UMA PSEUDO CRITICA..

FUCKING HOSTILE

Mónica disse...

Fucking Hostile: E eu acho triste que ao leres o meu post não percebas que uma pessoa pode querer ver uma banda/vocalista que não conhece/nunca viu ao vivo, exactamente por curiosidade e que o resultado disso pode obviamente ser gostar ou não...

Se te contentas em ver no YouTube quem nunca viste ao vivo, bom para ti!

Não considero o facto de ser Domingo uma razão para haver tão pouca gente a assistir ao concerto, nem considero o SRW uma boa desculpa...

Em relação ao pedestal, põe no teu quem tu quiseres...

Uma última coisa, nunca ninguém leu, nem nunca lerá no meu blogue que me considero "crítica" seja de que género musical for! Isto de comentar os posts dos outros requer alguma atenção...

Anónimo disse...

Cara Mónica, antes de mais tenho de admitir que és bastante corajosa em ir assistir a um concerto de Down e ainda por cima em lazer. Pena é não termos mais "Mónicas" no país, por isso é que estamos como estamos... Enfim... Acho que no final ficaste a ganhar, mesmo que não tenhas gostado!!!
Pela diagonal que fiz aos "posts" tenho de dizer que:
- Não é fácil ouvir Down, pois eles têm um estilo de música que não é muito vulgar (daí o facto do coliseu estar vazio, quem foi, na sua maioria, foi porque gostava e ponto final). Não tem nada a ver com Metal, nem com a música tradicional americana. É uma mistura de sonoridades, muito boa por sinal!
- O Phil tem uma voz brutal, que está cada vez mais a melhorar (depois das prestações que vinha a ter nos últimos anos com os Pantera) para o provar temos este útlimo registo dos Down, que nos mostra um Phil, capaz de se enquadrar nós vários ambientes que tem (desde músicas mais calmas ás mais pesadas).
- Quanto ao concerto em sim tenho a dizer que pela primeira vez vi um "último concerto da Tour" digno dessa designação. Músicos super profissionais, tendo em conta o facto da sala estar "vaizia", cerca de 2h poucos de concerto e um final cheio de muita brincadeira/desconpressão, de um final de tournée que é sempre muito desgastante.
Enfim Mónica quem sabe possas começar a ouvir, lentamente, Down e que espalhes a mensagem para que no próximo concerto a sala não esteja tão vazia.
Cumprimentos,
JZ