Endivide-se, vá!

Ando para falar nisto aqui há meses... acho que ainda não tinha calhado bem. Mas de hoje não passa!

Vi uma reportagem na TV sobre o estado "miserável" em que vivem certas famílias portuguesas que se endividaram até à ponta dos cabelos e chamaram-me a atenção dois casos em particular: o primeiro, de um "jovem" que se tinha endividado para comprar um carro novo, último modelo de uma qualquer marca e agora não o conseguia pagar. E então dizia, com a maior calma do mundo, que o seu maior desejo era que a mãe hipotecasse a casa para o ajudar a sair daquele sufoco! Anda uma mãe a criar um filho para isto!

O segundo caso era o de um casal com uma criança de 2 anos, talvez. Andavam muito apertados de dinheiro, contavam os tostões para ir às compras, não tinham dinheiro para pagar um infantário onde deixar a filha e era a mãe dela a grande ajuda. E dizia a tal mãe que se não fosse ela, nem "tinham para comer". Qual não foi o meu espanto quando, para a reportagem, falavam sobre as contas que pagavam e disseram, sem problemas nenhuns, que a sua conta da TV Cabo era de 74 euros mensais!

É impressão minha ou está tudo maluco?! Dizem à vontade que se não fosse a tal mãe estavam tramados, mas pagam 74 euros de Tv Cabo?! 74 euros?! Mas o que é que esta gente tem na cabeça?

1 comentário:

Anónimo disse...

Mesmo com fome, sem carro vistoso e/ou televisão por cabo, não dá para ter conversas jeitosas! Viva a escala de prioridades invertida! Dá-me vontade de esbofetear os paizinhos que alimentam estas sanguessugas com um sorriso nos lábios. Que raio?!