10

Dia 10. 
Argentina 1 - 0 Irão ou como dizia um comentador, Messi 1 - Irão 0... Argentina sem grandes momentos, muito abaixo da média (acho que Tévez faz falta), mas o Irão, apesar do esforço, a não conseguir concretizar também. Houve boas defesas dos dois lados. Árbitro não marcou uma grande penalidade a favor do Irão e já o tinha feito antes noutro jogo deste Mundial... Mas aplica-se a velha máxima de "quem não marca, sofre" e quando Messi se apanha a jeito, não há nada a fazer.
Alemanha 2 - 2 Gana: Gana a surpreender apenas os adeptos de futebol mais distraídos. Jogo muito disputado, alemães com dificuldade em parar o comboio africano. Klose entra com a missão de fazer aquilo que faz melhor: marcar. E consegue!
Nigéria 1 - 0 Bósnia: jogo duro, impróprio para "meninas"  Golo mal anulado, por fora de jogo não existente à Bósnia e com essa na memória, vai para casa... Se há coisa que o futebol não é, é justo, e com a arbitragem a ajudar, menos ainda. Numa nota final, parece-me que certas equipas arriscam pouco para quem não tem nada a perder nesta fase. Pessoal: perdido por 1, perdido por 1000!

Sem comentários: