Mundial de Futebol 2022 - Meias-finais 13+14/12

"Contra golos (golos a sério, não penáltis) não há argumentos."

⚽️ Argentina 3 - 0 Croácia | Croácia a desiludir e Messi a mostrar que, quando está para lá virado, faz mesmo magia. Destaque também para Alvarez, que marcou 2 golos. Ainda assim, a Argentina adora uma ajudinha externa. Uma falta sacada a ferros na altura certa, convertida em penálti, inaugurou o marcador. Depois disso, ficou tudo mais fácil. Modric já tinha anunciado a saída da seleção a seguir ao Mundial, mas assim acabou por ser uma despedida pesada.
 
⚽️ França 2 - 0 Marrocos | Marrocos achava que a França caía na sua armadilha, como Espanha e Portugal, mas os franceses foram mais espertos que toda a Península Ibérica junta! E foi isso que lhes deu a volta aos planos... Mas! Lloris avisou na conferência de imprensa, quando disse que iam atacar com tudo e tentar marcar cedo. Não houve cá jogos de bola na praia! A arbitragem esteve uma vez mais, mal. Pior para um lado do que para o outro, ainda assim, mal. Mas... contra golos (golos a sério, não penáltis) não há argumentos. Portanto, Marrocos só tem de se congratular por ter chegado às meias-finais com um selecionador com menos de 4 meses de "casa" e uma vez mais, alguns dos jogadores mais importantes de fora. Um feito!

P.S. - Na final Argentina - França no próximo domingo, vamos ver para que lado pende a balança da FIFA... Mas, como disse no início, contra golos não há argumentos e continuo a achar que a França tem um ataque mais letal. A ver vamos. 

Sem comentários: