Desculpe?!


Encontrei isto no Expresso de dia 21 de Março. Este personagem, para não lhe chamar outra coisa, tipo... besta, deu esta mini-entrevista, em que diz, entre outras barbaridades, a sublinhada. Só visto!


(basta um click em cima da imagem para conseguir ler tudo em tamanho legível)

Liberdade, mas só para alguns...

Isto pode acontecer-te a ti, se viajares para os EUA, mas ninguém te diz nada...

Abrem o cadeado da tua mala, sem a tua presença, nem autorização, mexem nas tuas coisas, fecham o cadeado e quando chegas a casa e abres a mala, encontras um destes panfletos!

No final do texto, têm a lata de agradecer a tua compreensão e cooperação... Mas qual compreensão e cooperação se tu nem sabias que aquilo aconteceu?!

O exagero. O descaramento. A intrusão. A paranóia.

Nota: ah, esqueci-me de referir toda a papelada que tens de preencher (com tudo o que eles querem saber sobre ti e a tua viagem e estadia no seu território), o registo das tuas impressões digitais à entrada (lá), e a "desinfecção" real (com direito a sprays e luzes azuis à CSI e tudo) para rastreio de agentes biológicos potencialmente perigosos em ti ou nos teus haveres antes de poderes entrar no avião (de lá para cá)...

Bem sei que só viaja para lá quem quer, blá, blá, blá... (apesar de haver quem tenha de ir obrigado, por outras razões, mas pronto).
De qualquer maneira, é demais. Nem na China!

(um click na imagem e conseguem ler tudo em tamanho legível)

Sair à rua não é para todos... II

O episódio do telemóvel na escola de que todos falam, em casa, na rua, na televisão... e os muitos vídeos do mesmo género que foram postos no YouTube para todos verem como os protagonistas são pessoas sérias e inteligentes! E alguém dizia "as novas tecnologias trouxeram novos problemas à escola". Ah claro, as tecnologias, porque os pais e a - não - educação que andam a dar aos filhos não têm nada a ver com o assunto!

Isto vem no seguimento de um outro post desta minha secção "Sair à rua não é para todos..." em que descrevia mais atitudes anormais por parte de pais. O preocupante é que neste "belo país à beira-mar plantado" estas atitudes são demasiadas vezes banais... e quando se vê uma criança/adolescente bem educados, quase que dá vontade de felicitar quem os criou!

Acontece-me o mesmo quando sou bem atendida numa qualquer loja ou serviço. É tão banalizado o facto de, como clientes/utentes, sermos constantemente mal atendidos e maltratados, que quando se encontra alguém que seja bom profissional e faça uso de alguma simpatia... bem, grande festa! Enfim...

Voltando aos pais, não é só fazer os filhos e pô-los cá fora... vá lá!

Queria agradecer... II

Queria agradecer à Carris por me ter ter feito perder tempo e dinheiro no passado Sábado...

A história: preciso de ir ao aeroporto e tenho de ir de transportes. Vou ao Cais do Sodré para apanhar o 44. Chego às 11h50. Vejo o horário de Sábado, mas o das 12:01 não aparece e o das 12:30 não aparece... o tempo a passar. Vou ao atendimento da Carris: "Fechados para almoço das 12 às 12h30". Perfeito!

A essa hora, sem mais tempo para perder, sou obrigada a apanhar o chamado Aero-Bus (já tinham passado uns três por mim enquanto esperava pelo 44... porque será?). O bilhete custa quase o dobro do preço do 44, os passes sociais não são válidos e não é assim tão mais rápido... Sim, o bilhete deste autocarro é válido para os transportes da Carris todo o dia, mas eu só quero ir do Cais do Sodré ao aeroporto...

Obrigada Carris! Belo esquema...

Nota: de todo o texto do bilhete, só a última frase está em Português... e tem a ver com o valor do IVA... toda a informação que importa, neste caso, está em Inglês...

Rio ou choro...?


Queria agradecer... I

Queria agradecer à Bershka do C.C. Colombo por ter a música da loja de tal maneira insuportável (tão má e tão alta que levar com um martelo na cabeça teria o mesmo efeito) que apesar de gostar de algumas das peças expostas, não consegui lá ficar mais de 2 minutos... Podia ser visto como uma boa estratégia para não gastar dinheiro em roupa... mas não deve ser bem isso que eles querem de nós, por isso, não se percebe...

High on good music...

... era assim que eu estava no concerto da Wembley Arena onde vi pela primeira vez os Dream Theater "animados". Era uma história diferente, mas esta também é engraçada :)

30 seconds to... STOP!

E quando achava que me tinha visto livre dos 30 Seconds To Mars e de Jared Leto, no bom sentido, claro, eis que a banda marca novo concerto em Portugal... nem 3 meses depois do Coliseu. Porquê?! E por alma de quem é que não esperaram por um festival? Sempre dava para "descansar" mais uns meses...

Já comentei com várias pessoas o facto de achar que falta em Lisboa uma sala de espectáculos média, que ficasse em termos de número de espectadores, entre o Coliseu e o Atlântico (que é feio e ainda por cima tem sempre mau som para quem não fica na plateia)...

Em 8 meses vou vê-los 3 vezes... porque é que não me pode acontecer isso com bandas pelas quais pagaria bilhetes para 5 datas seguidas, se fosse preciso?!

Let's face it... nenhuma das bandas de que gosto realmente faria uma loucura dessas... LoL

A minha agenda - actualização

Aqui fica a minha agenda de concertos para 2008, actualizada. Melhor: a agenda dos que não quero perder (por diversas razões). Os anunciados até agora, claro está:

16 Março
TOKIO HOTEL - Pavilhão Atlântico, Lisboa (Não é todos os dias que se assiste a um fenómeno de histeria colectiva! A não perder mesmo!)
12 Abril
DAVID FONSECA - Coliseu de Lisboa (Gosto e recentemente foi-me oferecida a caixa com a edição especial, a t-shirt para rapaz - reclamei! - e o passe para o concerto, por isso, estarei lá!)
20 Abril
DANKO JONES - Santiago Alquimista, Lisboa (Já vi 2 vezes e gostei. Quero rever.)
30 Abril
JOE SATRIANI - Coliseu de Lisboa (Tentei ver o ano passado no SBSR, mas apesar de lá estar não consegui... talvez um dia conte essa história por aqui!)
03 Maio
30 SECONDS TO MARS - Pavilhão Atlântico, Lisboa (Só porque sim... mentira! Só para ver Jared Leto, again.)
01 Junho
QUEENSRÿCHE - Aula Magna, Lisboa (Estreia em Portugal... estou há 10 anos à espera... concerto de 3 horas... vão tocar o "Operation Mindcrime" inteirinho... é preciso dizer mais?!)
05 Junho
METALLICA - Rock in Rio Lisboa, Parque da Bela Vista (Nem sei bem porquê, talvez só mesmo para me convencer - again! - de que pronto... já era... mas logo se vê...)
09 Julho
IRON MAIDEN - Festival SBSR, Parque Tejo, Lisboa (Estarei "lá" enquanto eles andarem por "cá", tantas vezes quantas puder, sempre!)
10 Julho
RAGE AGAINST THE MACHINE - Festival Optimus Alive!08, Passeio Marítimo de Algés, Lisboa (Nunca vi, mas vai ser brutal, tenho a certeza!)

To be continued... I hope!