4 jogos?!

Antes de mais, aqui ficam as que são para mim as duas melhores capas de jornais portugueses sobre o sucedido entre Scolari e Dragutinivic no jogo Portugal - Sérvia. A da "Bola" porque apanhou melhor o momento, a do "Record" porque tem o melhor título dos últimos tempos!


Agora, sobre a sentença de Scolari anunciada hoje pela UEFA: francamente! Sim, o dia não era fácil. Sim, o empate era mau para a selecção portuguesa. Sim, ele deve ter ouvido muitas asneiras vindas do adversário. Sim, o árbitro validou um golo fora de jogo. Mas tudo isso faz parte do mundo do futebol e o Scolari já deve ter passado por situações dessas inúmeras vezes enquanto campeão do Mundo pelo Brasil e até mesmo em jogos por Portugal. Para mim nada desculpa a atitude dele. (Um "chega para lá", como Scolari tanto gosta de lhe chamar não se faz de punho cerrado.) Estas coisas não acontecem por acidente, acredito... e o que ele fez foi grave.


Um selecionador mantém a postura, dá o exemplo "no matter what" e depois de tudo, não nega publicamente, não tenta desculpar-se dizendo que foi agredido primeiro, não tenta atirar areia para os olhos de todos relativizando a gravidade do que fez. Dragutinovic foi castigado com dois jogos. Está certo. Também não agiu bem. Mas Scolari devia ter vergonha na cara e na minha opinião devia simplesmente ter-se demitido na hora. Mas não, ainda tem a lata de recorrer da decisão... Ó homem!

Sem comentários: