Shame on you!

(Desenho de Alex Ross)


Já tinha ouvido falar no que as Dixie Chicks (norte-americanas, do Texas) disseram há uns anos sobre George W. Bush, mas só hoje vi imagens de algumas das reacções do público norte-americano. Na verdade, o que vi foi um conjunto (na maioria texanos) de ignorantes raivosos, com palas e cheios de vontade de insultar uma pessoa que apenas disse o que pensava...

Para contextualizar: a vocalista - Natalie Maines - disse, num concerto em Londres, quando os EUA se preparavam para atacar o Iraque, que não queria que o país entrasse em guerra e que tinha vergonha por Bush ser do Texas. Resultado: dias depois o escândalo tinha rebentado nas terras de Uncle Sam, muita gente ficou revoltada, insultou-as de comunistas (LoL) e traidoras. Foi dito que tinham envergonhado o seu país no estrangeiro, entre outras coisas... As rádios deixaram de passar a música da banda, falavam em suicídio financeiro... Discos das Dixie Chicks foram partidos e queimados em praça pública. Quem tinha bilhetes para concertos nessa altura, queria o dinheiro de volta e ainda hoje, 4 anos depois, não esgotam salas de espectáculos em alguma cidades do Sul dos EUA... Vi uma mãe a obrigar a criança que tinha ao colo (talvez com 2 anos) a repetir "Screw them!" e havia alguém que dizia que a liberdade de expressão existia sim senhor nos EUA, mas que não era para ser usada em público, muito menos no estrangeiro! Incrível!

"It's a free country", dizem eles. Sabem que mais? Fuck Bush! Homenzinho patético, ignorante e prepotente!

Provavelmente a pessoa mais gozada de todos os tempos...
Espreitem o site Dubya e divirtam-se!

Ao mesmo tempo, não tem piada nenhuma... é simplesmente triste.

2 comentários:

ALVORADA365 disse...

Gostei do Texto. Continua

Papoila disse...

Contra factos não há argumentos... pais triste aquele... no entanto não vamos generalizar...deve haver alguém que se safa!!! Tipo.... alguém :)