Um murro no estômago, over and over again...

(no poster, Monty Brogan e Doyle, o seu cão)

Não importa quantas vezes o veja, é sempre um murro no estômago. Gosto de filmes que me façam isso. "25th hour" é um dos "meus" filmes. Por tudo e por nada. Ao fim da primeira cena, aos 4 minutos e tal, já me tinha apanhado... a música no genérico inicial pregou-me à cadeira... e depois, foi sem parar, até ao último minuto. Nem vou falar do "monólogo" de Monty (Ed Norton) em frente ao espelho, que é tão grande que não consigo transcrever/descrever aqui... Para quem não conhece o filme, uma palavra: imperdível.
  • O filme é de 2002 e foi realizado por Spike Lee. O argumento pertence a David Benioff. Na equipa de produção encontramos Tobey Maguire. Na linha da frente: Edward Norton, Barry Pepper, Philip Seymour Hoffman, Rosario Dawson, Anna Paquin e Brian Cox. A música, que eu acho de grande importância neste filme, é de Terence Blanchard. Até a banda sonora do raio do filme tenho!

  • Descobri entretanto na Wikipédia, que Tobey Maguire foi a primeira escolha para o papel de Monty Brogan e entretanto recusou para fazer "Spider Man"... Gosto muito do Tobey e sim, ele é o Peter Parker perfeito, mas para este papel no "25th hour" não imagino ninguém melhor que Edward Norton!

1 comentário:

Daniela Santos disse...

Um excelente filme, sem dúvida! :)